Los Angeles 2028: Comitê Organizador divulga datas das Olimpíadas e Paralimpíadas
Lance!
Los Angeles 2028: Comitê Organizador divulga datas das Olimpíadas e Paralimpíadas


Pode marcar no calendário! O Comitê Organizador das Olimpíadas de Los Angeles 2028 marcou a data de início das competições. Os Jogos Olímpicos começarão no dia 14 de julho e terminarão no dia 30 do mesmo mês, enquanto os Paralímpicos dão a largada em 15 de agosto e se encerram 15 dias depois.

Sobre os jogos, a ex-atleta e cinco vezes medalhista olímpica, Janet Evans, mostrou grande otimismo. Além disso, a embaixadora da Olimpíada revelou novidades e diferenças em relação às últimas competições.

- Os Jogos de Los Angeles-2028 serão diferentes de qualquer outro, apresentando o melhor dos estádios excepcionais do sul da Califórnia e cultura de classe mundial para atletas e fãs. Este marco torna os Jogos reais para todos os atletas que treinam ativamente para o sonho de Los Angeles-2028 e para os fãs que seguem a jornada - disse.

Esta será a terceira vez que Los Angeles receberá as Olimpíadas de Verão. A 'Cidade dos Anjos' também foi sede dos Jogos em 1932 e 1984, mas, curiosamente, jamais esteve envolvida com as Paralimpíadas. Na expectativa pela primeira vez, o Presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Andrew Parsons, demonstrou enorme empolgação pelo início da competição.

- Todos nós do Movimento Paralímpico estamos incrivelmente empolgados com o LA28. Em todos os lugares em que ocorrem, deixamos um legado de transporte mais acessível, legislação mais inclusiva e uma mudança social nas atitudes em relação às pessoas com deficiência. Em LA vamos turbinar isso - frisou, antes de completar:

- A mudança começa com o esporte e esses Jogos serão um veículo para transformar mentes e vidas. A mudança já está acontecendo nas comunidades locais graças ao fantástico trabalho do comitê organizador da LA28. Esses seis anos passarão voando e em breve, na capital mundial do entretenimento, faremos com nossos amigos em LA o show mais importante que a América já viu - finalizou.

Antes de LA 2028, no entanto, o ciclo olímpico passará por Paris em 2024, e a delegação brasileira espera melhorar o desempenho obtido em Tóquio. Para isso, atletas como Gabriel Medina , Ana Marcela Cunha, Rebeca Andrade devem estar na capital francesa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!