Fase invicta faz série de empates do São Paulo ter sensação positiva
Izabella Giannola
Fase invicta faz série de empates do São Paulo ter sensação positiva


O São Paulo enfrenta um quadro de empates recentes que tem se disfarçado como uma 'falsa positividade'. Nos últimos 18 jogos, o Tricolor empatou dez vezes.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Com a derrota para o Palmeiras, nos acréscimos, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, somada com as classificações recentes para as quartas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo tem se contentado com a ausência de resultados positivos de fato.

No Brasileiro, em 18 rodadas, contou com dez empates, três derrotas e somente cinco vitórias. O mais recente foi nesta quarta-feira (20), por 3 a 3, com o Internacional.

Esta questão explica a situação do time na tabela. Atualmente na 10ª colocação, o São Paulo soma 25 pontos. Porém, mesmo com os empates frequentes, o time vive uma fase invicta, que dá a impressão que 'está tudo bem'. Isso tudo porque nos últimos 10 jogos, a única derrota foi justamente no caso citado contra o Palmeiras.

Este cenário deixa evidente algo que foi, inclusive, confirmado por Rogério Ceni em sua última coletiva : o atual foco não é na competição, e sim nas copas.

Vivo em três campeonatos, o Tricolor tenta dar conta do calendário com um elenco muito mais curto. Com o departamento médico cheio e com nomes importantes que nem devem retornar nesta temporada, como o de Arboleda, Rogério Ceni tem que se adaptar da forma que pode.

Assim, o Brasileiro tem sido deixado mais de escanteio. Com a aproximação das fases decisivas da Copa do Brasil - que seria um título inédito para o clube - e da Copa Sul-Americana, pelos cenários recentes, a força maior tem sido direcionada a estas ocasiões.

Na coletiva pós-empate com o Internacional, Ceni reconheceu a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos da competição, priorizou elencos mais alternativos, com jogadores mais novos.

- Nós sobrevivemos (disse o comandante sobre sua declaração de que o Tricolor precisava chegar vivo nas três frentes até a abertura da janela de transferências). Mas já estamos caindo um pouco no Brasileirão. Quando conseguimos os resultados nas copas, automaticamente cai esse rendimento quando não se tem tantas opções no elenco - destacou.

Há quatro jogos consecutivos sem vencer, o São Paulo volta a campo no sábado (23) contra o Goiás, pelo Brasileiro. Porém, na mesma semana, enfrenta também o América-MG, pelo jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!