Endrick assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Endrick assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras


O grande dia chegou! Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o  Palmeiras nesta quinta-feira, quando completa 16 anos. O novo vínculo é válido por três anos, limite máximo permitido por lei, e foi sacramentado na na Academia de Futebol com as presenças de Paulo Buosi, vice-presidente do Alviverde, e dos pais do jovem, Douglas e Cíntia Ramos.

Veja abaixo galeria de fotos de Endrick:


- É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida - disse a joia palmeirense, que completou:

- Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no Profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando.


Endrick chama atenção pelo seu futebol desde cedo. O atacante iniciou sua trajetória no Verdão em 2017, pelo sub-11, sendo campeão estadual em seu primeiro ano pelo clube. Com a conquista da Copa do Brasil sub-17 de 2022, inclusive, entrou para a história do clube ao lado do zagueiro Gabriel Vareta e do meia Luis Guiherme.

Os três foram os primeiros atletas do Palestra a terem faturado títulos oficiais por todas as categorias do futebol de base (Paulista sub-11, Paulista sub-13, dois Paulista sub-15, Copa do Brasil sub-17, Paulista sub-20 e Copinha).

- O Endrick está conosco desde 2017 e reúne todas as qualidades necessárias para brilhar ainda mais com a camisa do Palmeiras. Além do talento que demonstra em cada jogo, ele chama a atenção de todos pela determinação e pela vontade de desenvolver as suas potencialidades. Tenho certeza absoluta de que o Endrick seguirá honrando o nosso manto por muitos anos e nos ajudará a alcançar novas conquistas - celebrou a presidente Leila Pereira.

- Tanto ele (Endrick) quanto seus familiares sabem muito bem o que é fazer parte da Família Palmeiras. Hoje, ele completa 16 anos e assina seu primeiro contrato como atleta profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Endrick conquistou todos os títulos pelas categorias de base do Palmeiras, desde o sub-11 até o sub-20, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. A gente tem muita confiança no atleta, não só pelo o que demonstra dentro de campo, mas também pela forma como se dedica no dia a dia e pela vontade imensa que tem de vencer. Tenho certeza que ele evoluirá muito e trará muitas alegrias a todos os torcedores do Palmeiras - destacou Paulo Buosi.

No início deste ano, Endrick foi um dos principais nomes da conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de ter balançado a rede seis vezes, o atacante foi eleito o craque da competição e recebeu o Prêmio Dener, entregue ao gol mais bonito do torneio. O tento em questão foi o de bicicleta anotado na vitória sobre o Oeste, pelas quartas de final.

Desde 2021, Endrick já disputou partidas oficiais pelo sub-15, sub-17 e sub-20, demonstrando uma capacidade destacável para atuar em categorias acima de sua idade. Do ano passado para cá, o atleta entrou em campo 53 vezes e marcou 36 gols pela base do Verdão.

O brilho de Endrick não fica restrito apenas às atuações pelo Palmeiras. Em abril deste ano, o atacante vestiu pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira de base e participou com estilo na conquista do Torneio Montaigu, na França. Eleito o melhor jogador da competição sub-17, foi também o artilheiro, com cinco gols.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários