Em dia do seu aniversário, Diego Costa é eleito o 'jogador de junho' pelos sócios do São Paulo
Lance!
Em dia do seu aniversário, Diego Costa é eleito o 'jogador de junho' pelos sócios do São Paulo


No dia em que completa 23 anos, Diego Costa foi eleito o jogador de junho pelo programa de sócios-torcedores do São Paulo . O zagueiro tem sido um dos maiores nomes de destaque da zaga tricolor.

Galeria
> ATUAÇÕES: Em noite péssima de Thiago Couto e do setor defensivo, Nikão desencanta em empate do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O defensor veste a camisa do clube desde janeiro de 2015. Formado em Cotia, acumula diversos títulos nas categorias de base, incluindo a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

Pela equipe profissional, já atuou em 85 jogos e fez parte, inclusive, do elenco campeão do Campeonato Paulista de 2021. Nesta temporada, ao lado de Rogério Ceni, comumente entra com a braçadeira de capitão em campo - algo que é rotina para o atleta desde a base.

Nesta quinta-feira (21), foi eleito o atleta do mês de junho pelos sócio-torcedores do clube. O zagueiro agradeceu a quem participou da votação e destacou o apoio dos seus companheiros de equipe.

- Queria agradecer vocês por votarem em mim para ser o jogador de mês de junho. Queria agradecer meus companheiros também que me ajudam, muito obrigado por votarem em mim. Estamos juntos - disse.

Nesta temporada, o camisa 4 acumula bons números. No São Paulo, de acordo com o FootStats, é o segundo colocado em desarmes certos no Campeonato Brasileiro, com 23 corretos e somente 6 errados. Isto é, uma média de acerto de 1,53 por jogo.

Além disso, é líder em rebatidas. Em 15 rodadas que disputou, foram 95 - com uma média de 6 por partida. Também lidera em defesas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários