Destaque do Real Madrid, Rodrygo recorre a treino mental para melhorar performance no campo
Lance!
Destaque do Real Madrid, Rodrygo recorre a treino mental para melhorar performance no campo


O atacante Rodrygo, destaque do Real Madrid e herói da classificação para a final da última Champions vencida pelo clube, está buscando aperfeiçoar a performance em campo com treinamentos mentais orientados pelo ex-atleta da seleção brasileira de natação Joel Jota.

Joel Jota diz que conheceu Rodrygo em 2016 e o treino mental foi incentivado pelo pai do atleta, Eric Goes, que também foi atleta profissional.

- O pai quer que Rodrygo aprenda a se manter focado e longe das distrações. Não é que ele sentisse que tinha problemas, pelo contrário, porque ele é um menino calmo, mas sempre se pode aperfeiçoar e aprender coisas novas. Eric estava me estudando a meses, com isso acharam que era uma boa ideia trabalharmos juntos - lembra Joel.

A primeira sessão de Jota com Rodrygo durou uma hora e meia, mas o ex-nadador notou que era demais e chegou à conclusão em manter 30 ou 40 minutos, por semana. Entre um encontro e outro, o contato continua pelo WhatsApp, como acontece com a família. Pouco a pouco, essa relação vai se tornando cada vez mais sólida, como se a distância não prejudicasse. Jota planeja viajar mensalmente para Madrid, se hospedando na casa do jogador.

O fato de ser um atleta de elite contribui para um entendimento natural entre o treinador e o jogador de futebol. Essa conexão se mostrou essencial em uma recente decepção de Rodrygo

- Depois de ganhar a Liga dos Campeões, ele foi convocado pelo Brasil, mas não entrou durante a partida. Isso o deixou triste por conta do seu desejo e ambição, então nos concentramos em mudar esse sentimento e usar o que aconteceu positivamente - disse.

O ex-atleta foi mentor de alta performance de Gilberto Silva, já foi coordenador do Instituto Neymar Jr, entre 2014 e 2018 e treinou a campeã olímpica Ana Marcela Cunha. Ele é autor de três livros com mais de cinco milhões de exemplares vendidos. Além disso, é seguido por quase três milhões de usuários no Instagram e tem cerca de 750 mil inscritos em seu canal no Youtube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!