Toró está perto de se transferir para Europa
Reprodução / Instagram
Toró está perto de se transferir para Europa


Com contrato com o  São Paulo até o final do ano e certo de que os planos de Rogério Ceni para 2023 não o incluem, o atacante Jonas Toró está de malas prontas para atuar no futebol grego.

Veja abaixo galeria de fotos de Toró:


Segundo informações divulgadas inicialmente pelo ' Canal do Hernan ' e confirmadas ao LANCE! por fontes da cúpula tricolor, o estafe da cria de Cotia deverá apresentar até esta sexta-feira (22) uma proposta do Panathinaikos para contar com o jogador pelos próximos cinco anos.

O L! apurou que os gregos aceitam pagar uma quantia não revelada para obter a liberação antecipada do atacante, o que agrada os dirigentes são-paulinos.


Toró chegou a ser  alvo do Santos para esta janela de abertura. Os dirigentes do rival alvinegro sondaram o Tricolor para tentar a liberação antecipada de forma gratuita, o que foi recusado.

Oficialmente, a justificativa foi a de que o atacante seria opção para Ceni em meio a um elenco reduzido por contusões e suspensões. Nos bastidores, contudo, está a clara falta de boa vontade em reforçar um rival.

Toró é só um entre 11 atletas cujo contrato com o São Paulo acaba no final do ano. Até o momento, o clube renovou apenas o vínculo do goleiro Thiago Couto, até 2024. Além deles, há situações como a do zagueiro Luizão e do meia Igor Gomes, em que o vínculo se encerra no primeiro semestre do ano que vem. Todos eles já podem assinar pré-contrato com outros clubes.

Confira abaixo a situação dos jogadores em fim de contrato no São Paulo:

1 - Igor Vinícius (lateral-direito)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Clube quer renovação. Mas negociação está emperrada após estafe do atleta recusar primeira oferta. É visado por clubes europeus.

2 - Miranda (zagueiro)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Indefinido. São Paulo quer esperar fim da temporada para avaliação de Rogério Ceni. Jogador desmentiu que pretendia encerrar a carreira.

3 - Rafinha (lateral-direito)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Indefinido. Situação é a mesma de Miranda.

4 - Éder (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Indefinido. Situação idêntica a de Miranda e Rafinha. Mas alto salário pode sacramentar saída.

5 - Reinaldo (lateral-esquerdo)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Clube quer a renovação. Contudo jogador respondeu que quer aguardar o final da temporada para decidir permanência. Estafe revela que está sendo sondado por outros clubes.

6 - Marcos Guilherme (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Único reforço até o momento na janela de transferências tem contrato de risco. Ou seja, renovação depende de cláusulas de produtividade.

7 - Calleri (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
​Como está: Argentino está emprestado ao Tricolor e sua compra dependia de atingir índices de desempenho. Está mais do que aprovado. Mas clube acertará a compra definitiva e registrará novo vínculo somente no final do ano.

8 - Gabriel Neves (volante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Emprestado pelo Nacional, do Uruguai, se valorizou. Tricolor tem prioridade de compra, mas precisa sinalizar ao clube de Montevidéu, o que não aconteceu até agora. Há interesse de equipes argentinas, como o San Lorenzo.

9 - Jonas Toró (atacante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Tricolor não tem interesse na permanência do jogador.

10 - Andrés Colorado (volante)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Jogador está emprestado pelo Cortuluá, da Colômbia. Tem prioridade de compra em definitivo, mas precisa sinalizar o interesse, o que ainda não foi feito.

11 - Nathan Mendes (lateral-direito)
Contrato até: dezembro/2022
Como está: Emprestado ao Coritiba, nunca atuou pelo time principal do Tricolor e não deve permanecer.

12 - Rokenedy (goleiro)
Contrato até: janeiro/2023
Como está: Contratado para reforçar o time B, nunca atuou pelo principal e não deve ficar.

13 - Luizão (zagueiro)
Contrato até: janeiro/2023
Como está: A cria de Cotia ganhou chances no time principal por necessidade e correspondeu. Clube tem interesse na renovação.

14 - Igor Gomes (meia)
Contrato até: março/2023
Como está: Clube e jogador querem a renovação, mas negociações estão paradas.

Fonte: Boletim Informativo Diário da CBF

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários