Com jovem talento e veterano em ação, Márcio Cromado analisa próximos compromissos da RFT
Lance!
Com jovem talento e veterano em ação, Márcio Cromado analisa próximos compromissos da RFT


A equipe Renovação Fight Team (RFT) está cada vez mais em alta no MMA com atletas como Carlston Harris, o Moçambique, que representa o time no UFC, e a jovem promessa Jefferson Toddynho, que hoje é lutador do Legacy Fighting Alliance (LFA). Mas se a RFT está batendo na porta dos grandes eventos, isso é fruto de um trabalho de reformulação que o líder da equipe Márcio Cromado vem fazendo ao lançar novos talentos no cenário nacional. Moçambique foi lapidado por Cromado durante 13 anos até chegar no maior evento de MMA do mundo. Já Toddynho, que treina na RFT desde criança, vem sendo forjado com o mesmo objetivo. E a próxima aposta de Cromado é Rafael Showman, que está invicto e fará a sua quarta luta neste domingo (24) no Favela Kombat 38, que será realizado em Nilópolis, no Rio de Janeiro.

“O Rafael Showman foi escalado para um evento de porte maior e vai ser interessante vê-lo atuar em um evento com uma estrutura maior do que ele está acostumado a lutar. Ele está vindo de três vitórias seguidas e agora será um desafio um pouco maior para ele, com uma pressão maior. O Showman é um garoto que estamos buscando trabalhar a carreira com cuidado. Assim como o Jefferson Toddynho, ele é da comunidade do Santa Marta e é mais um diamante que estamos lapidando. Ele tem uma característica de striker. Ele tem uma precisão de golpes muito boa na trocação, mas queremos deixar ele mais forte no grappling. Ele vai pegar um cara que é oriundo do Muay Thai, um atleta experiente da Brazilian Top Team. Mas a ideia é trabalhar a carreira dele com calma para que no futuro ele consiga atingir os objetivos dele”, explicou Cromado.

Apesar de estar lançando novos talentos, Cromado ainda conta com um time de lutadores que fez a sua equipe ser reconhecida no Brasil e no mundo. E um desses atletas é Leonardo Chocolate, que atualmente é o treinador de Wrestling da equipe. Chocolate já lutou em grandes eventos de MMA e de grappling, e já foi da seleção Brasileira de Luta Olímpica. Ele também estará em ação no Favela Kombat 38, onde fará uma luta de grappling contra o ex-TUF Brasil Márcio Pedra.

“Além do Showman teremos também o Leonardo Chocolate fazendo uma luta de grappling contra o Márcio Pedra. Eles já lutaram várias vezes em outros campeonatos e agora farão essa luta nas regras do Submission dentro do cage. Vai ser uma luta muito boa de assistir. O Márcio Pedra está vindo de grandes vitórias na Rússia, inclusive venceu o irmão do Fedor Emelianenko. Ele é um cara muito duro, vem do Jiu-Jitsu e sabe muito chão. O Chocolate é um dos maiores grapplers do Brasil e do mundo, inclusive já esteve no top 10 mundial da sua categoria. Acredito que será um lutão!”, concluiu Cromado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!