Chance de palestrar sobre igualdade e diversidade é celebrada por atacante do Fortaleza
Futebol Latino
Chance de palestrar sobre igualdade e diversidade é celebrada por atacante do Fortaleza


A montadora de veículos Volkswagen promoveu um evento na Inglaterra para falar sobre igualdade de gênero e diversidade batizado de "We drive gender equality and diversity". Em tradução literal, "Nós conduzimos a igualdade de gênero e a diversidade".

>Veja dez jogadores sul-americanos que ficarão sem clube

E uma das convidadas para palestrar sobre o tema na última semana foi a atacante do Fortaleza, Mariana Andrade, muito por conta de sua forte atuação social desde antes da atleta desembarcar nas Leoas. Além do papel de educadora social, ela foi mediadora de conflitos na Rede Paulista de Futebol de Rua, dando uma importante colaboração a prática do esporte na periferia da cidade de São Paulo.

Após a experiência fora do país, Mariana exaltou não apenas o espaço dado a ela, mas também a promoção de programas capazes de acolher jovens na mesma situação que ela se encontrava antes de enxergar no futebol o seu futuro.

- Foi muito importante participar da campanha “We drive gender equality and diversity”, pois ela fala sobre as possibilidades e oportunidades que acontecem através da promoção de projetos sociais esportivos para as meninas de todo o mundo, a qual eu fiz parte desde 2015, através do programa “A chance to play”, sendo acolhida em um espaço que cria liberdade e acesso a atividades lúdicas seguras, com esportes e ofertas culturais - disse a atleta, agregando:

- Pude levar a minha história a esse evento importante e falar sobre a transformação que isso causou em mim, quanto participante do projeto, alcançando após a minha participação, acesso a espaços e lugares de representatividade, assim sendo porta voz das violações de direitos nas periferias, causando também uma incidência política internacional.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários