Botafogo chega junto com o Santos e faz sondagem por Brian Rodríguez
Sergio Santana
Botafogo chega junto com o Santos e faz sondagem por Brian Rodríguez


De olho em oportunidades no mercado da bola, o Botafogo tem um novo jogador a ser monitorado de perto: Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Recentemente, o Alvinegro fez uma sondagem e perguntou ao time estadunidense sobre a situação do jogador de 22 anos.

+ Renovação de Matheus Nascimento com Botafogo e reunião da Libra: o itinerário de John Textor no Brasil

Brian Rodríguez deve perder espaço na equipe com a recente chegada de Gareth Bale, uma das maiores contratações da história da MLS. O Botafogo viu uma oportunidade de contratação neste contexto, mas os valores não são baixos: o LAFC pede 8 milhões de dólares (R$ 43,7 milhões, na cotação atual) para negociá-lo.

O Santos é outro clube do Brasil que tem interesse no uruguaio. O Peixe, porém, está numa situação bem mais avançada que o Glorioso, tendo já colocado uma proposta concreta à mesa. A informação foi dada primeiramente pelo "Uol" e confirmada pelo LANCE! .

A ideia do Alvinegro Carioca, caso avance na situação, é um empréstimo com opção de compra por meio de metas pré-estabelecidas - mesmo formato da negociação de Luís Henrique com o Olympique de Marselha. A prioridade do LAFC é uma venda de forma definitiva.

+ Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos

Vale ressaltar que esse 'namoro' do Botafogo por Brian Rodríguez nada tem a ver com as negociações por Martín Ojeda, essa sim bem mais avançada. O atacante do Godoy Cruz-ARG é a prioridade máxima do Glorioso na janela .

O desejo de Brian é deixar o LAFC justamente por ter perdido espaço. Na atual temporada, o atacante tem dois gols e quatro assistências em 18 jogos - também contando compromissos pela seleção. Ele foi revelado pelo Peñarol-URU e também tem uma passagem no Almería-ESP.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários