Artilheiro do Corinthians no ano, Róger Guedes volta a marcar na Arena após três meses
Fábio Lázaro
Artilheiro do Corinthians no ano, Róger Guedes volta a marcar na Arena após três meses


Artilheiro do Corinthians na temporada, com 10 gols, Róger Guedes voltou a ir às redes na Neo Química Arena após mais de três meses.

+ ATUAÇÕES: “Ataque de milhões” e Crias do Terrão decidem para o Corinthians contra o Coritiba

O camisa 9 abriu o placar na vitória corintiana por 3 a 1 sobre o Coritiba, na última quarta-feira (20) . Antes, a última vez que o jogador tinha marcado no estádio do Timão havia sido no dia 16 de abril.

Na ocasião anterior, Guedes havia marcado três gols contra o Avaí, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Depois do hat-trick contra o clube catarinense, o atacante viveu uma seca de 10 partidas com problemas de relacionamento com o técnico Vítor Pereira no meio, principalmente por conta da ausência em jogos importantes e escalação como centroavante, posição que Róger não queria ocupar.

A seca foi encerrada no dia 15 de junho, no empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No último sábado (16), Róger também foi às redes, na derrota corintiana por 3 a 1 diante do Ceará. No entanto, ambas as partidas foram disputadas fora de casa, em Curitiba e Fortaleza, respectivamente.

A volta de Róger Guedes às redes de Itaquera aconteceu, portanto, diante do Coxa.

Essa também é primeira vez que o atacante marca em uma vitória do Corinthians desde os três gols contra o Avaí e a segunda vez que ele desencanta em dois jogos seguidos. A primeira havia sido nos jogos contra Palmeiras e Novorizontino, pela primeira fase do Paulistão, nos dias 17 e 20 de março, nessa ordem.

Contra o Coritiba, Róger flutuou pelos lados do campo, alterando as pontas com Willian. Isso porque Yuri Alberto fez a sua estreia como centroavante pelo Timão.

Antes de Yuri, Róger havia retomado a sua constância com a camisa corintiana ocupando justamente o centro da área. A situação foi necessária após a saída de Jô, no mês passado, depois de casos de indisciplina.

Róger Guedes jogou 10 dos últimos 11 jogos do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, sendo que em nove foi titular e sete atuou durante os 90 minutos.

Além disso, o atleta iniciou as duas partidas contra o Boca Juniors e Santos, pelas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!