Alvo do Flamengo, Wendel decide futuro com o Zenit, da Rússia
Lance!
Alvo do Flamengo, Wendel decide futuro com o Zenit, da Rússia


Alvo do Flamengo para a sequência da temporada, o meio-campista Wendel renovou seu contrato com o Zenit, da Rússia . Nesta quinta-feira, o clube de São Petersburgo anunciou o novo acordo com o brasileiro, que terá duração de cinco anos.


Contratado pelo clube do Leste Europeu em 2020, após deixar o Sporting, Wendel tinha vínculo até 2025, mas aceitou estender o contrato por mais dois anos. A ação não impede que ele seja emprestado ao Flamengo, mas a tendência é permanecer na Rússia.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


Após a renovação, Wendel comemorou o acerto e declarou que pode até mesmo encerrar a carreira no clube. O jogador brasileiro revelou ainda que em nenhum momento trabalhou com a hipótese de deixar o Zenit, nem mesmo acionando uma cláusula da Fifa em virtude da guerra entre Rússia e Ucrânia.

- Estou feliz por estender o meu acordo com o Zenit, clube onde, se Deus quiser, gostaria de passar toda a minha carreira. Aqui me sinto em casa, tenho grandes amigos e estou muito feliz por defender as cores dos petersburguenses - disse o volante, que completou:

- Meu agente trabalhou apenas para garantir que meu contrato fosse renovado, e o tempo todo eu pensava apenas no Zenit. Eu só queria jogar.

+ Três brasileiros no top 10! Saiba quais são as 20 contratações mais caras da janela até aqui

Ao todo, Wendel entrou em campo 57 vezes com a camisa do Zenit, tendo marcado oito gols e dado oito assistências a seus companheiros. Neste início da temporada 2022/23, o camisa 8 fez duas partidas, com dois gols marcados. Ele tem quatro títulos na equipe de São Petersburgo, sendo dois Campeonatos Russos e duas Supercopas da Rússia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!