Alcaraz sobrevive a Krajnovic e encara Khachanov nas 4ªs em Hamburgo
TÊNIS NEWS
Alcaraz sobrevive a Krajnovic e encara Khachanov nas 4ªs em Hamburgo


O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 6º da ATP, teve dificuldades contra o sérvio Filip Krajnovic, 43º, mas se garantiu nas quartas de final do ATP de Hamburgo, na Alemanha, onde encara o russo Karen Khachanov. Alcaraz busca título inédito na carreira.

Principal favorito no tradicional torneio alemão, Alcaraz precisou de 1h54 para fechar o placar em 7/6 (7-4) 6/3 tendo convertido os três aces da partida, cometido quatro duplas-faltas contra uma e vencido 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 60% de aproveitamento do sérvio.

Jogando pressionado pela devolução do sérvio em seu segundo serviço, Alcaraz perdeu muitos pontos em seus games de saque, até ser quebrado no 5º game, viu o rival abrir 4/2 e tentou reagir. A reação veio no 10º game, com o sérvio pressionado para fechar a parcial. Alcaraz lutou e salvou quatro setpoints para converter a quebra e empurrar a disputa para o tiebreak. Nele, Krajnovic voltou a abrir 4/2 com mini-quebra, mas levou a virada.

No segundo set, o jogo seguiu intenso e com os tenistas se pressionando. Alcaraz abriu4/1 com quebras nos 3º e 5º games, mas viu Krajnovic reagir, devolver uma das quebras no 7º game, mas parar por aí e ser derrotado com nova quebra no 9º game.

Alcaraz encara agora o russo Karen Khachanov, 26º, que vem de vitória apertada sobre o italiano Fabio Fognini.

Alcaraz e Khachanov se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na chave de Roland Garros este ano e o espanhol levou a melhor sem sets diretos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!