Vasco demonstra interesse em Paulinho, mas negócio é difícil e só deve ir adiante com a 777 Partners
Felippe Rocha
Vasco demonstra interesse em Paulinho, mas negócio é difícil e só deve ir adiante com a 777 Partners


O Vasco tem um sonho. Ainda distante, mas um sonho que se chama a volta de Paulinho. O clube deseja o retorno do atacante, que foi revelado no clube e que pretende não renovar com o Bayer Leverkusen. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Lucas Pedrosa, e confirmada pelo LANCE! . O negócio, contudo, é considerado bastante complicado. E por diferentes fatores.

O primeiro é a atual situação financeira do Cruz-Maltino, ainda frágil. O clube vive imbróglio judicial para levar adiante o rito de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube à 777 Partners. E enquanto não houver aporte da empresa, não há chance de a operação ir adiante.

Paulinho, de 22 anos, tem contrato com o Bayer Leverkusen até o meio do ano que vem, mas decidiu não renovar com os alemães. O clube europeu comprou o atacante em 2018, do próprio Vasco, por € 18,5 milhões. Não há possibilidade de liberação sem custos e há outros interessados no jogador.

A janela brasileira de transferências deste semestre foi aberta na última segunda-feira, e vai até o próximo dia 15. Em meio às dificuldades financeiras atuais e burocráticas para ter a 777 no comando do futebol, há também a punição da Fifa. Este problema o Vasco espera reverter nos próximos dias.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Ainda assim é um cenário adverso. Seja pelo calendário, seja pelos recursos vascaínos, seja pelos outros interessados. Paulinho foi revelado pelo Vasco. Como profissional, disputou 35 jogos e marcou sete gols entre 2017 e 2018.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários