Marcelo Fernandes relaciona Alex e Ed Carlos para o jogo contra o Botafogo
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Marcelo Fernandes relaciona Alex e Ed Carlos para o jogo contra o Botafogo


O técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, relacionou o zagueiro Alex e o meia Ed Carlos para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ambos devem começar no banco de reservas.

O zagueiro Alex voltou de empréstimo junto ao Famalicão, de Portugal, marcou presença no BID - Boletim Informativo Diário da CBF - e está liberado para jogar. Ele vinha treinando com elenco há um mês e agrada a comissão técnica santista.

E o retorno de Alex veio em boa hora. O Peixe acertou a rescisão do zagueiro Emiliano Velázquez, emprestou Robson Reis ao Boavista, de Portugal. Por fim, acertou a venda de Kaiky, ao Almería, da Espanha, o que abriu espaço na setor.

Um dos destaques do Santos na campanha do vice-campeonato da Copinha e desejo de muitos torcedores para a equipe profissional, o meia Ed Carlos recuperou seu espaço no Santos. Após a demissão do técnico Fabián Bustos, o jogador foi chamado por Marcelo Fernandes para treinar com o elenco profissional.

Ed Carlos se destacou no São Paulo desde o sub-15. Ele foi um dos destaques do clube na conquista do título da Copa Votorantim de 2016, teve passagens pela Seleção Sub-20 e foi campeão da Copa São Paulo em 2019. No entanto, a sequência da carreira foi atrapalhada por algumas lesões.

A presença do meia no profissional vinha sendo questionada. Para o ex-treinador Bustos santista, faltava mais de intensidade para o jogador ser aproveitado no futebol principal. Já o ex-executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, tinha como objetivo emprestar o Menino da Vila.

- Opinião de outros podem achar que não, que Ed Carlos é melhor. É um bom jogador, com muita boa técnica individual pelo que eu vi, mas sem o ritmo e intensidade de primeira divisão que podem ter Julio, Baptistão, Goulart. Podem não ser rápidos, mas são rápidos de mente, tem competência pura e hoje são esses o que tenho - afirmou Bustos.

- É um atleta que se mostrou muito na Taça São Paulo. Tem contrato conosco, está treinando em separado para ter oportunidade de jogar em outra equipe para que a gente possa analisar. Muitas vezes nos cobram, já temos 33 jogadores no profissional. Reduzimos o elenco porque o treinador pediu para que possa dar atenção para todos. E por isso afastamos alguns jogadores. Oportunidade para eles jogarem em outros lugares, infelizmente não aconteceu agora. Quem sabe na abertura da janela para que eles joguem em outra equipe - disse Edu Dracena ao De Olho no Peixe.

Em entrevista ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o jogador falou sobre sua rotina, suas preferências e como espera convencer o técnico Fabián Bustos a lhe dar uma oportunidade.

- Acredito que tenho muito a evoluir e aprender, mas me sinto pronto para esse desafio e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a torcida Santista. Se alguém falou isso seja quem for preciso melhorar pois sempre quando alguém fala alguma coisa é porque enxergou então tenho que absorver tudo que falam e pode alinhar de alguma forma - disse.

- Isso vai ocorrer no dia a dia e conforme a necessidade do do nosso treinador. Mas acredito uma proximidade maior com o elenco principal pode contribuir para o treinador me conhecer melhor e também para que eu possa entender a sua forma de trabalho - concluiu Ed Carlos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!