Jejum de Calleri e sequência de empates impedem São Paulo de subir posições no Brasileirão
Izabella Giannola
Jejum de Calleri e sequência de empates impedem São Paulo de subir posições no Brasileirão


Mais do que desfalques por contusões e suspensões, dois fatores ajudam o São Paulo a manter a distância para os líderes do Campeonato Brasileiro : o jejum de gols do artilheiro Calleri e o grande número de empates.

Galeria
> Confira a situação de todos os jogadores contundidos no elenco do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Atualmente com 24 pontos, o Tricolor paulista tem sentindo dificuldades em sair das partidas do campeonato com os três pontos e avançar na tabela. Em 17 rodadas disputadas até agora, a equipe do Morumbi contou com mais empates que vitórias.

Até agora, foram cinco jogos ganhos, nove empates, e três derrotas. Além disso, não há uma grande diferença entre o número de gols sofridos e marcados. As redes balançaram 22 vezes e foram vazadas 18.

O empate mais recente foi na última rodada, contra o Fluminense. No estádio do Morumbi, o confronto terminou em 2 a 2, com gols de Luciano e Patrick.

O jejum de gols do artilheiro Calleri também entra nesta discussão. O camisa 9 não marca há quatro jogos, sendo seu último contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a última vez que balançou as redes foi no começo de junho, no empate por 1 a 1 com o Coritiba.

O jogador também não estará disponível no jogo desta quarta (20) contra o Internacional. Por ter levado seu terceiro amarelo no jogo com o Fluminense, cumprirá suspensão e só volta na próxima rodada.

Além de Calleri, Patrick também estará suspenso. O camisa 88, por outro lado, vive um bom momento na equipe e se tornou uma peça importante de Ceni no setor ofensivo.

Contra o Internacional, o São Paulo contará com alguns desafios para reverter este problema relacionados a empates e conseguir crescer na competição. Além da ausência dos suspensos, há diversos nomes desfalcados, incluindo Jandrei, goleiro titular da equipe.

O adversário também enfrenta uma situação melhor na tabela. O Colorado divide espaço com os primeiros colocados, com 29 pontos. O atual líder, Palmeiras, somou 33.

O encontro desta quarta-feira acontece às 20h30, no Beira Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!