Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos
Sergio Santana
Jeffinho é a boa notícia do Botafogo na derrota para o Santos


Jeffinho foi a grande novidade de Luís Castro no time titular do Botafogo para enfrentar o Santos. Apesar da derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, o camisa 47 sai com moral: ele foi um dos destaques do Glorioso na partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Botafogo avança em renovação de Matheus Nascimento após reunião

O atacante foi o jogador que mais acertou dribles na partida. Foram sete ao todo - de acordo com números do "SofaScore". Ângelo, com quatro, foi o segundo.

Na ponta esquerda, Jeffinho causou problemas para a defesa do Peixe. Sempre puxando em diagonal, ele 'desmontou' o posicionamento de Madson e Luiz Felipe, abrindo espaço para Lucas Fernandes ter liberdade para tocar a bola - o meio-campista do Botafogo, inclusive, foi um dos mais participativos do time.

Apesar da velocidade e facilidade para driblar, Jeffinho ainda mostrou 'afobação' em alguns lances, sendo facilmente desarmado ao tentar passar entre dois marcadores. Mesmo assim, foi o jogador que mais causou problemas para a defesa do Santos.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O primeiro teste do jogador no time titular foi positivo. Ele foi substituído já na reta final da partida por câimbras e não preocupa para a sequência do Glorioso. A equipe enfrenta o Athletico Paranaense no próximo sábado.

Jeffinho foi um dos destaques do Resende no Campeonato Carioca e chegou ao Botafogo inicialmente para o time B. Diante dos muitos desfalques, ele subiu para a equipe principal e agradou Luís Castro.

JEFFINHO X SANTOS:

- 83 minutos
- 17/23 passes certos (74%)
- 2 passes decisivos
- 0/2 cruzamentos certos
- 2 finalizações
- 7 dribles
- 11/22 duelos no chão ganhos
- 0/3 duelos aéreos ganhos
- 1 falta sofrida
- 1 falta cometida
- 3 desarmes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!