Delegado Péricles Nascimento destaca apoio ao Jiu-Jitsu e exalta GM Osvaldo Alves
TATAME
Delegado Péricles Nascimento destaca apoio ao Jiu-Jitsu e exalta GM Osvaldo Alves


Deputado estadual e grande entusiasta das artes marciais, o Delegado Péricles Nascimento esteve prestigiando a 35ª edição da Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jitsu, realizada neste mês de julho, em Manaus, no Amazonas. A competição teve a Nabil como grande campeã entre as equipes e contou com uma homenagem ao GM Osvaldo Alves, que faleceu na última segunda-feira (18), aos 83 anos, devido a complicações de um câncer de próstata.

Demonstrando um grande respeito por Osvaldo Alves e sua trajetória na arte suave, o Delegado Péricles Nascimento fez questão de exaltá-lo, citando ainda a importância das homenagens feitas enquanto o Grande Mestre esteve vivo.

- Essa é a Copa mais antiga do Amazonas e uma das mais antigas do país, criada exclusivamente para homenagear o GM Osvaldo Alves, então com certeza é um prazer fazer parte disso - disse o deputado estadual, que completou:

- Osvaldo transcende a questão da luta, do Jiu-Jitsu, pelo ser humano que ele era. Foram tantos talentos que ele descobriu, deu oportunidades, muitas vezes para gente que não tinha nada. Ele transformou a vida de várias pessoas, das famílias dos seus atletas, um homem com um coração gigante e que sabia muito, não atoa era considerado a Enciclopédia do Jiu-Jitsu - afirmou.

Formando campeões no Jiu-Jitsu e na vida


Oriundo da Luta Livre, onde começou em 1991, aos 13 anos, e hoje faixa-preta - apesar de afastado das práticas -, o Delegado Péricles Nascimento sabe bem da importância do trabalho de base na formação de novos campeões não apenas no tatame, mas na vida. Ele, inclusive, citou a Escola Melqui Galvão de Jiu-Jitsu, reforçando a potência do estado do Amazonas na arte suave.

- O Melqui é um ótimo exemplo disso (trabalho de base). Hoje ele tem uma equipe de alto rendimento, uma das melhores do mundo, mas tudo porque ele começou lá atrás, assim como outros projetos sociais. E nós temos muito isso no Amazonas como um todo, professores que transformam a vida desses jovens através do esporte - falou o Delegado Péricles Nascimento, antes de encerrar:

- Nosso estado (AM) é um celeiro de campeões, temos muitos talentos, mais atletas de Jiu-Jitsu do que jogadores de Futebol, e um exemplo disso é o fenômeno Mica Galvão. Muitas vezes isso ainda acontece sem o incentivo adequado do poder público, então imagina se tivesse? Eu, como deputado federal, desde o início do meu mandato venho tentando fazer isso, dar esse suporte, e hoje estamos colhendo os frutos dessa atuação voltada para os esportes de luta.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários