Basquete: Yago deixa o Flamengo rumo à Europa após três temporadas
Lance!
Basquete: Yago deixa o Flamengo rumo à Europa após três temporadas


Em meio à reformulação do elenco para voltar a conquistar títulos na próxima temporada, o basquete do Flamengo sofreu uma grande perda. O armador Yago, de 23 anos, deixou o clube após três temporadas e vai ter a primeira experiência na Europa. O Ratiopharm Ulm, da Alemanha, pagou a multa estipulada e assinou com o jogador.

Apesar de ter mexido com o torcedor rubro-negro, a saída estava no pensamento da diretoria rubro-negra. Isso porque havia uma cláusula de liberação em caso de proposta da Europa no contrato do jogador, que foi exercida pelo clube alemão. Yago, inclusive, se posicionou sobre a saída nas redes sociais.

— Foi especial vestir o ‘Manto Sagrado’, foi um sonho vestir a camisa desse clube, sentir o carinho da torcida e conquistar tantos títulos pelo Flamengo. Foram duas temporadas muito intensas, de muitas alegrias, em que me diverti e fui muito feliz. Gratidão ao Flamengo - disse o jogador.

O interesse dos alemães no armador vem, especialmente, da grande performance no Sul-Americano sub-23, do qual o atleta foi MVP. Yago deixa o Rubro-Negro com seis títulos , sendo eles: 2 Estaduais, 1 Copa Super 8, 1 NBB, 1 Champions League Américas e 1 Copa Intercontinental.

Depois de perder aquele que era considerado o melhor jogador do elenco, o Flamengo começa a se movimentar no mercado . A ideia do clube carioca é de contratar um estrangeiro como substituto. Além de Yago, outros cinco jogadores já deixaram o elenco: Balbi, Brandon Robinson, Dar Tucker, Túlio da Silva e JP Batista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!