Alison dos Santos projeta quebra de recorde mundial: 'A pergunta não é se, mas quando'
Lance!
Alison dos Santos projeta quebra de recorde mundial: 'A pergunta não é se, mas quando'


Alison dos Santos, campeão da prova de 400 metros com barreiras no Mundial de Atletismo , projeta a quebra do recorde mundial. Aos 22 anos, Piu correu em 46s29, enquanto o melhor tempo pertence a Karsten Warholm, que fez 45s94 na Olimpíada de Tóquio.

- Hoje eu entrei na pista, corri contra o Benjamin, Warholm. A gente tem noção de que essa marca é possível. Algum momento, 46 segundos foi distante para a gente. Como 45 segundos já foi, hoje já não é mais. A gente sabe o que tem que melhorar. A pergunta não é nem mais se é possível alcançar (a marca), mas quando vamos chegar. Se o Warholm correu 45 (segundos) um dia, todos podem correr - disse Piu em entrevista ao "Sportv".

Com a marca realizada em Eugene, no Oregon, Alison dos Santos conseguiu seu melhor tempo pessoal e o terceiro melhor tempo da história da prova. O brasileiro cravou seu nome na história do atletismo e busca ser lembrado por anos.

- A gente sempre conversou de fazer história. A gente quer ser uma lenda. Quer deixar nosso nome. Que daqui a 30, 40, 50 anos, quando forem falar de atletismo, dos 400m com barreira, vão lembrar quem foi Alison dos Santos e o que a gente fez na pista.

Enquanto Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro, Rai Benjamin ficou com a prata e Trevor Bassitt com o bronze. A cerimônia de entrega das medalhas acontece nesta quarta-feira, quando o brasileiro subirá no lugar mais alto do pódio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!