Foi um jogo em que o Vasco
estava desfalcado. Eram cinco jogadores, entre titulares e reservas frequentemente utilizados. Mesmo assim, a derrota para o Sampaio Corrêa foi dolorosa. Foi, por exemplo, a primeira vez que o Cruz-Maltino levou três gols no mesmo jogo nesta Série B. Foi um jogo, pelos motivos citados, atípico? Anormal? São desempenho e resultado nesta terça-feira, contra o Ituano, que dirão.
+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças
- A motivação de jogar na terça-feira, com o estádio lotado, a apresentação do Alex Teixeira, a importância do resultado para a gente... é um grupo muito consciente do que tem que ser feito. Às vezes acontece o revés. Ou nós não atuamos bem. Às vezes o resultado não vem. Porém, nós continuamos trabalhando da mesma forma - garante o técnico Maurício Souza.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
O treinador da equipe de São Januário ainda não terá Alex Teixeira, que aprimora a forma física antes de entrar em campo - e também não está regularizado. Por outro lado, Thiago Rodrigues, Andrey, Figueiredo e Palacios, desfalques na última partida, estão de volta. Quintero, que sofreu com cãibras contra o Sampaio Corrêa, também está à disposição.
- É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário, falamos que não tem tempo para lamentar. Nem para comemorar, nem para lamentar. Temos amanhã e segunda para ver as condições dos atletas e, terça-feira, vamos com o que temos de melhor para fazermos um bom jogo e sairmos com os três pontos - projetou Maurício, ainda em São Luís, no sábado.
A reação precisa acontecer às 21h30.