Saiba como proteger os cabelos antes, durante e depois das atividades físicas
Lance!
Saiba como proteger os cabelos antes, durante e depois das atividades físicas


Se você deixa de treinar por conta dos cabelos longos, pode riscar essa desculpa da sua lista. Especialista no assunto, a influenciadora digital Carol Neves deu dicas para amenizar o impacto do suor gerado durante as atividades físicas.

Suor, o inimigo dos cabelos

"O suor faz parte do grupo dos agentes que danificam as fibras capilares. Ele é composto por sais minerais e sódio e quando secam no couro cabeludo formam uma camada de sal que resseca a raiz e vai até as pontas", explica a tik toker.

Precauções

"Durante as atividades, o ideal é que o cabelo se mantenha preso, assim evitando o contato dos fios com o suor das costas, por exemplo. Antes dos exercícios, é imprescindível utilizar óleos do meio do cabelo até as pontas. Os óleos finalizadores formam uma película que protege os fios das agressões, diminuindo os danos. Após as atividades, o cabelo deve ser lavado, de preferência com água morna", sugere.

Formas de prender os cabelos

"Uma trança ou um coque preso com uma 'xuxinha' de cetim, que é perfeita pra ficar em contato direto com os fios, pois não estraga o cabelo e diminui o frizz", destaca Carol.

Indicação de produtos

"Antes das atividades, óleo finalizador. Aliás, indico o uso de óleo três vezes por dia, isso diminui muito o aparecimento das pontas duplas e protege o cabelo durante a atividade física. Após as atividades, usar pré-shampoo antes de lavar os fios e sempre usar máscaras hidratantes e nutritivas, pois elas irão repor todos os nutrientes perdidos e deixarão os cabelos mais bonitos e saudáveis", frisa.

Carol Neves dá esse e outros tipos de dicas fitness em seu perfil no Tik Tok, plataforma na qual possui mais de 130 mil seguidores. Além disso, a carioca também está prestes a lançar uma filial das Drogarias Cumani, onde terá uma seção destinada aos cuidados com os cabelos.

"A filial é na Rua Aricuri, em Campo Grande, e além dos medicamentos e vitaminas que sempre encontramos na Drogaria Cumani, teremos uma sensacional perfumaria, com perfumistas treinados para aconselhamento capilar e sabendo indicar o melhor produto para o seu fio", enfatiza Carol.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!