Karate Combat confirma primeira superluta entre campeões com presença de brasileiro
Lance!
Karate Combat confirma primeira superluta entre campeões com presença de brasileiro


O Karate Combat estará de volta no dia 27 de agosto, e fará o segundo evento consecutivo no Universal Studios, em Orlando, Flórida (EUA). Desta vez, a edição 35 trará a primeira superluta entre campeões da história da organização.

O brasileiro detentor do cinturão dos leves (até 68kg) Luiz Rocha e o dos meio-médios (até 75kg) Josh Quayhagen (EUA) farão o desafio principal da noite. A luta será disputada em peso combinado de 71.7kg, mas não valerá cinturão. Um troféu especial será entregue ao vencedor, que será considerado o primeiro 'pound for pound' (peso por peso) da marca.

A ideia da superluta partiu do potiguar Luiz Rocha, que derrotou o então campeão dos leves Edgars Skrivers em maio e se tornou o primeiro brasileiro a faturar o título. Após o feito, o lutador da Pitbull Brothers revelou imediatamente a ambição de ser o primeiro a conquistar dois títulos do Karate Combat simultaneamente, e seguiu com campanha pesada nas redes sociais para conseguir o desafio contra o norte-americano.

"É uma pena que não valerá o cinturão. Mas estou feliz que meu pedido deu certo e também pelo modo que estão promovendo o evento. Sou viciado em me testar no 'pit' (arena de luta) e essa será uma excelente oportunidade. O Josh é um grande atleta, e creio que a parte estratégica será essencial para o sucesso em um desafio desse porte. Temos focado nisso nos treinos. Pode ter certeza que colocarei a bandeira do Brasil no topo novamente e seguirei fazendo história", afirmou Rocha.

"Luiz Rocha desafiou Josh Quayhagen e ambos começaram a me abordar insistentemente sobre essa possibilidade. Os fãs também se mostraram empolgados, então resolvemos casar o desafio. Esses dois têm o maior número de lutas e vitórias na história da nossa marca. Sem dúvida será uma luta fantástica. Também estamos muito animados em retornar ao Universal Studios, onde fizemos o evento de junho, e foi um grande sucesso", endossou o presidente do Karate Combat Adam Kovacs.

Mais Brasil

Até agora, mais dois brasileiros estão confirmados para o evento. O experiente peso-galo (até 61kg) baiano Teeik Silva dará boas-vindas ao estreante Miyajima Matsuki, primeiro carateca japonês a assinar com o Karate Combat. Ele atualmente treina com os astros do UFC Glover Teixeira e Alex Poatan Pereira, em Connecticut (EUA).

Em busca da segunda vitória consecutiva, a peso-palha (até 52kg) cearense Sthefanie Oliveira enfrentará a grega Christina Kavakopoulou.

Mais lutas do serão confirmadas em breve. O Karate Combat 35 poderá ser assistido ao vivo e grátis em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 20h (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!