Flamengo encara o Athletico nas quartas da Copa do Brasil: veja datas, premiação e chaveamento até a final
Lance!
Flamengo encara o Athletico nas quartas da Copa do Brasil: veja datas, premiação e chaveamento até a final


Em busca do tetracampeonato, o Flamengo já sabe quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil 2022 . Em sorteio realizado na sede da CBF, na tarde desta terça-feira, ficou decidido que o Rubro-Negro enfrentará o Athletico-PR em busca de uma vaga na semifinal do torneio.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

É o quarto ano consecutivo que Flamengo e Athletico se enfrentam na Copa do Brasil. Em 2019, o clube paranaense levou a melhor nas quartas de final.

No sorteio também ficou definido que o primeiro jogo do confronto será no Rio de Janeiro, enquanto o duelo decisivo será em Curitiba. As partidas de ida das quartas de final estão programados para os dias 27 e 28 de julho. A volta deve ocorrer nos dias 17 e 18 de agosto.

Caso elimine o Athletico, o Flamengo terá pela frente na semifinal o vencedor do duelo entre São Paulo e América-MG. No outro lado da chave, onde estão os possíveis rivais na final, há os seguintes confrontos: Atlético-GO x Corinthians e Fortaleza x Fluminense.

Cada clube participante nas quartas de final receberá o valor de R$3,9 milhões em premiação da CBF. Se garantir a vaga na semifinal, o clube rubro-negro garante uma outra cota de R$ 8 milhões.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Para chegar até a fase atual, o Flamengo eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, com o placar de 3 a 2 no agregado. Antes, o clube havia eliminado o Altos na terceira fase da competição, com o agregado de 4 a 1.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários