Contra o Atlético-GO, Corinthians tem chance de devolver eliminação na Copa do Brasil
Fábio Lázaro
Contra o Atlético-GO, Corinthians tem chance de devolver eliminação na Copa do Brasil


Algoz da eliminação do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado, o Atlético-GO está novamente no caminho do Timão pela competição nacional neste ano.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

O sorteio das quartas de final do torneio, que aconteceu nesta terça-feira (19), na sede da CBF, no Rio de Janeiro , colocou o Dragão como adversário corintiano.

Será a chance de uma revanche por parte do Time do Povo, que enfrentou o clube goiano pela Copa do Brasil somente na terceira fase do ano passado, há pouco mais de um ano.

Os dois times viviam momentos muito diferentes na última temporada. Naquela época, Atlético-GO e Corinthians fizeram uma série de três jogos no intervalo de duas semanas. Além dos encontros pela Copa do Brasil, também teve um pela primeira rodada do Brasileirão.

Os dois primeiros jogos – um pelo Brasileiro e a ida da Copa – coincidiram também com os compromissos iniciais do Timão sob o comando do então treinador Sylvinho, demitido no início deste ano. Ambas as partidas aconteceram na Neo Química Arena, casa corintiana, e terminaram com triunfos atleticanos: 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, e 2 a 0 pela Copa do Brasil.

O confronto de volta pelo mata-mata terminou empatado em 0 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Atualmente, quem comanda o Corinthians é o português Vítor Pereira, que já está no cargo há cerca de cinco meses. O lusitano assumiu o cargo justamente após a dispensa de Sylvinho.

Já o Atlético-GO, que nos jogos contra o Timão no ano passado era treinado por Eduardo Barroca, hoje é dirigido por Jorginho.

Disputando a Libertadores, o Coringão entrou na Copa do Brasil diretamente na terceira fase, e até aqui eliminou a Portuguesa-RJ e o Santos.

Já o Dragão está desde o início do torneio e deixou para trás União Rondonópolis-MT, Nova Venécia-ES, Cuiabá e Goiás.

Os duelos entre os times goiano e paulista acontecerão nas semanas dos dias 27 de julho (ida) e 17 de agosto (volta).

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians na Copa do Brasil

CHAVEAMENTO

Caso avance à semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará Fortaleza ou Fluminense.

O histórico corintiano contra as duas equipes pela competição nacional é amplamente positivo.

O Timão enfrentou o Leão do Pici nas oitavas de final de 2004 e segunda fase de 2008, os eliminando nas duas ocasiões.

Já diante do Flu, as classificações do time alvinegro foram nas quartas de final de 2009, ano que foi campeão, e oitavas de 2016.

O Corinthians só terá um novo clássico nesta edição da Copa do Brasil caso o São Paulo chegue na final, já que o cruzamento do Timão é oposto ao do Tricolor.

Assim também acontece com o Flamengo, adversário corintiano nas quartas de final da Libertadores, mas que na Copa do Brasil só se encontraria com o Corinthians em uma eventual final.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!