Aposta de Jorge Jesus, Lincoln comenta trabalho do Mister e projeta estreia na Champions League
João Brandão
Aposta de Jorge Jesus, Lincoln comenta trabalho do Mister e projeta estreia na Champions League


A chegada de Jorge Jesus no Fenerbahçe abriu as portas para uma nova aventura de Lincoln na Turquia. Revelado no Grêmio, mas com passagem de destaque pelo Santa Clara, clube modesto da região dos Açores, em Portugal, o meia terá a oportunidade de disputar sua primeira Champions League.

DE OLHO NA CHAMPIONS LEAGUE
Em entrevista ao LANCE! , o jovem de 23 anos contou sobre a expectativa do duelo contra o Dínamo Kiev, válido pela 2ª eliminatória da Liga dos Campeões e que acontece nesta quarta-feira. Além disso, o atleta também contou sobre sua relação com o Mister nas primeiras semanas de trabalho.

- A expectativa está muito alta pelas contratações que o clube vem fazendo, por trazer o Mister, que gosta de ganhar títulos. O clube não conquista títulos importantes nem disputa a Champions League há alguns anos. Essa é minha primeira Champions, estou muito feliz, mas queremos entrar forte na competição e garantir a qualificação.

O Dínamo Kiev, adversário da equipe turca, não realiza um jogo oficial desde dezembro de 2021. Por conta dos conflitos bélicos entre Rússia e Ucrânia, o Campeonato Ucraniano paralisou e a equipe ainda perdeu jogadores. Ainda assim, Lincoln prefere não enxergar esse contexto como algo que possa colocar o Fenerbahçe favorito no confronto.

- No futebol não tem favorito. Ainda mais se tratando da melhor competição do mundo. O Dínamo tem muitos jogadores de seleção. Não tem como tratar esse jogo com favoritismo. Por mais que eles não joguem (oficialmente) há muito tempo, eles devem estar trabalhando muito. Mas nós queremos a classificação, a vitória no primeiro jogo.

Lincoln - Fenerbahçe

Meia já marcou gol em amistoso de pré-temporada (Twitter/@Fenerbahce)

FATOR JORGE JESUS
Em sua segunda passagem pela Turquia, Lincoln afirmou que não pensou duas vezes em aceitar o novo desafio na carreira. No entanto, o fator Jorge Jesus teve um peso considerável na decisão do atleta.

- Eu sempre gostei do desafio. Quando eu soube do interesse do Mister em trabalhar comigo e jogar no Fenerbahçe, eu não pensei duas vezes. É um grande clube, que briga por títulos, que entra em campo para vencer todos os jogos. Estou muito feliz com a oportunidade e espero conquistar coisas grandes esse ano.

O meio-campista também contou como vem sendo a rotina de treinos do comandante português. Embora pesada, o trabalho tem surtido efeito, uma vez que o Fenerbahçe venceu cinco dos seis amistosos de pré-temporada realizados até aqui.

- Ele é muito exigente. Trabalha muito pesado. Conversando com alguns jogadores, eles disseram que nunca tinham tido isso em uma pré-temporada. A forma dele é essa, com intensidade, agressividade, estar ligado o tempo todo no jogo. A gente vê pela forma de gritar, de cobrar. Ele quer tudo perfeito.

Apesar da fama de explosivo, Lincoln também elogiou a forma como Jorge Jesus o recebeu, mas também sua família. O meia já balançou as redes em seu primeiro amistoso com a camisa do Fenerbahçe, mas espera marcar um gol em uma partida oficial para iniciar a temporada com sucesso.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários