Santos renova com o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa até 2024
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Santos renova com o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa até 2024


O lateral-esquerdo Pedrinho Scaramussa, da equipe Sub-20 do Santos, assinou na tarde desta segunda-feira (18) a prorrogação de seu contrato profissional até junho de 2024. A multa do Menino da Vila é de € 100 milhões de euros para transferências europeias e R$ 27,5 milhões de reais para transferências nacionais.

Aos 20 anos, Pedrinho é titular na categoria Sub-20 sob o comando do técnico Orlando Ribeiro e atuou no vice-campeonato santista na Copa São Paulo. O lateral chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista.

- É um momento muito especial para mim, estou prorrogando meu contrato com o Clube em que estou desde os meus dez anos. Agora é continuar trabalhando para logo logo estar jogando na Vila Belmiro para essa torcida maravilhosa - disse Pedrinho.

Ele chegou a treinar com o elenco profissional sob o comando do argentino Fabián Bustos e agradou nos treinos. Depois de se lesionar contra a Chapecoense, no CT Rei Pelé, pelo Brasileiro Sub-20, o jogador aproveitou sua recuperação para ir à Itália e buscar a cidadania italiana.

Desde abril o representante do lateral-esquerdo havia se reunido com o Edu Dracena, executivo de futebol, Guilherme Lipe, gerente de futebol, e o Ricardo Luiz, coordenador das categorias de base, para negociar a renovação do Menino da Vila, mas não chegavam a um acordo. Com a saída do executivo e do gerente, Ricardo Luiz tomou conta das negociações que avançaram pela prorrogação do contrato.

- A gente vem na mesma política, de valorizar nossos talentos da base, esses jovens Meninos da Vila. O Pedrinho é um garoto que está no Clube desde as categorias menores e nada mais justo do que prorrogarmos esse contrato, para que ele tenha tranquilidade para trabalhar e fazer a ascensão ao profissional ao final do ano, é isso que a gente projeta. Vamos trabalhar juntos para que ele realize esse sonho de chegar à equipe principal e que mostre todo seu potencial para a torcida - declarou Ricardo.

Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021. O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose.

A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional que foi promovido ao time principal no início da temporada para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores. No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20.

- É muito gratificante para mim receber esse carinho da torcida. Eles podem ter certeza de que vou dar o meu melhor dentro de campo com essa camisa maravilhosa. Meus sonho é jogar nesse estádio maravilhoso que é a Vila Belmiro, vestindo esse manto - concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!