Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos vão decidir o Paulista de futebol americano
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos vão decidir o Paulista de futebol americano


A final da SPFL foi definida nesse domingo (17/7) e a grande decisão da temporada 2022 será entre Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos. As duas equipes não tiveram, dificuldades para superar, respectivamente, Corinthians Steamrollers e Moura Lacerda Dragons A finalíssima da competição será realizada em 31 de julho, em São José do Rio Preto.

Na parte da manhã, o Rio Preto Weilers não teve dificuldades para bater o Corinthians Steamrollers, por 56 a 14, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos. Logo no começo do jogo, os Weilers fizeram 14 a 0, com touchdowns corridos de João Mendes e Vinicius. O kicker Adolfo Ganso acertou os dois pontos extras.

Na sequência, o jogo foi paralisado em função da contusão de João Mendes, do Rio Preto Weilers, que foi levado de ambulância ao hospital. A partida só recomeçou após o retorno do veículo médico.

Com a retomada do jogo, o Corinthians Steamrollers reagiu e empatou a partida. Após recuperar um fumble, João Vitor Ferrari anotou o primeiro TD do time. Logo depois, Allan “Apolo” interceptou o QB Lamoreaux e recuperou a bola para o Corinthians. A campanha acabaria em field goa l, mas o chute foi bloqueado. Contudo, com a bola viva, o Steamrollers recuperou a posse novamente e Ferrari anotou o seu segundo TD na partida.

Mas, antes do intervalo, o Rio Preto tomou novamente as rédeas da partida e desempatou o embate com dois TDs. O primeiro com uma corrida do QB Cody Lamoreaux. Depois, Lamoreaux passou para Renato Munford. Os pontos extras foram convertidos por Adolfo Ganso e os Wireless foram para o intervalo vencendo por 28 a 14.

Na segunda etapa só deu Rio Preto Weilers. Lamoreaux, Pedro Matos, Odael Neto e Igor Rogue marcaram mais TDs para os finalistas, enquanto Adolfo Ganso acertou todos os extra points.

Na parte da tarde, o Guarulho Rhynos venceu o Moura Lacerda Dragons, por 34 a 21, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos. O primeiro TD do jogo foi marcado por Paulo Guimarães após passe do QB Catullo Goes. Inspirado, Catullo deu passes para Paulinho e Domingues. Finex fez um touchdown corrido. Além disso, K Lustosa acertou todos os pontos extras. Neste momento, o placar estava 27 a 0 para o Guarulhos Rhynos.

Depois o Moura Lacerda Dragons diminuiu o placar, mas o Guarulhos Rhynos manteve o jogo nas mãos e conseguiu fechar a partida em 34 a 21.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários