A reativação do contrato do meia-atacante Mateus Vital com o
Corinthians
foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF na manhã desta segunda-feira (18).
+ Como está o Corinthians para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Timão
O jogador está de volta ao clube alvinegro após quase um ano defendendo do Panathinaikos, da Grécia, por empréstimo.
Como o clube grego não exerceu a opção de compra de 4 milhões de euros (R$ 21,8 mi, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Vital, o atleta retornou ao Timão, onde a tendência é que ele seja integrado ao elenco principal.
A diretoria corintiana recebeu algumas sondagens por Mateus, mas a mais incisiva foi do Grêmio. No entanto, a possibilidade não agradou o jogador, que preferiu permanecer no Corinthians e luta por um espaço no Time do Povo.
Mateus Vital tem treinado com o elenco do clube alvinegro desde a semana passada e, paralelamente, vinha sendo avaliado pela comissão técnica do treinador Vítor Pereira.
Com a saída de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia, Mateus ganha espaço no elenco corintiano como opção de atleta que atua pelos lados do gramado.
Mesmo assim, o Timão monitora o mercado e pretende contratar um atleta para a função.
Vital também pode jogar como meia de armação.
O contrato do jogador com o Corinthians tem duração até dezembro do ano que vem.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
OUTROS NOMES
Outros jogadores que estavam emprestados também tiveram o registro de contrato com o Timão aparecendo no BID, casos dos atacantes Léo Natel, Madson, Nathan e Rodrigo Varanda.
Do quarteto, três já possuem destino definido. Madson foi negociado com o Moreirense, de Portugal. Já Nathan e Varanda emprestados para Avaí e Akritas Chlorakas, do Chipre, respectivamente.
Natel não deve ficar no Timão, que deixou nas mãos dos representantes do jogador o futuro do atleta. A prioridade é que o atacante seja emprestado para um novo clube do exterior. Houve sondagens, mas nenhuma evoluiu até o momento.
Caso a permanência de Léo Natel fora do Brasil não aconteça, times brasileiros já procuraram o estafe do jogador, que priorizará investidas de equipes da Série A.