Mário Bittencourt se reúne com BTG Pactual para tratar de situação financeira do Fluminense
Lance!
Mário Bittencourt se reúne com BTG Pactual para tratar de situação financeira do Fluminense


Mário Bittencourt viajou com o elenco tricolor para São Paulo, mas não retornou após o empate no Morumbi. O presidente do Fluminense irá se encontrar, nesta segunda, com o banco BTG Pactual para tratar de um estudo encomendado pelo clube. No último mês, o mandatário afirmou que a parceria está avaliando o valor de mercado da instituição e irá buscar investidores.

A pesquisa encomendada pelo Flu tem o objetivo de realizar um valuation, isto é, determinar quanto o clube vale para entender em que posição se encontra no mercado. Além disso, Mário disse que o estudo também busca soluções para a diminuição do passivo do clube e aporte financeiro do futebol, que vão desde investidores até uma possível SAF.

- A análise envolve busca de investidores e está dentro a análise futura de uma SAF. Contratamos eles e essa análise envolve eventual constituição ou não, de diferentes formas. Mas também há outras opções. A partir de hoje o Fluminense tem assessoria para que depois de todo trabalho possa ir ao mercado buscar investidores e para que aumente os investimentos no futebol a médio e longo prazo - disse Mário em entrevista coletiva, no dia 13 de junho.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

As conclusões do estudo serão levadas para o conselho do Flu. No último mês, Mário também estreitou relações com André Esteves, um dos fundadores do BTG. Na despedida de Fred, o ex-CEO esteve presente no Maracanã com o presidente tricolor.

Mário Bittencourt e André Esteves

Mário e André Esteves na despedida de Fred (Foto: Divulgação)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários