Lucas Mineiro analisa luta no BRAVE CF 60, em Goiânia, e preparação com ex-campeões do UFC
TATAME
Lucas Mineiro analisa luta no BRAVE CF 60, em Goiânia, e preparação com ex-campeões do UFC


Ex-lutador do UFC e um dos principais nomes da história do BRAVE Combat Federation, com mais de quatro anos de casa, o peso-leve Lucas Mineiro está na reta final da sua preparação para retornar ao cage. No dia 30 de julho, ele terá pela frente o também brasileiro Henrique Marques na luta principal do BRAVE CF 60, em Goiânia (GO). Vale citar que, inicialmente, o adversário de Lucas seria o francês Amin Ayoub, que acabou retirado do card.

Atualmente aos 33 anos, Lucas Mineiro vem de três derrotas seguidas, porém, garante não sentir pressão em busca do resultado positivo. Para voltar a vencer, o lutador aposta nos treinos realizados na academia Fight Ready, nos Estados Unidas, ao lado de feras como Henry Cejudo e Demetrious Johnson - ex-campeões do UFC.

- Nas últimas cinco, seis lutas pelo BRAVE, meus adversários caíram e não foi diferente, aceito quem vier de prontidão. Eu ia enfrentar um ex-campeão mundial, mas sei que uma boa vitória (sobre o Henrique) me leva para o topo. A preparação foi ótima. Eu acabei de chegar dos EUA, acompanhei alguns atletas meus e aproveitei para treinar com grandes atletas na academia do Cejudo, me mantive focado e estou 100% - disse o peso-leve, que completou:

- O Henrique é um grande atleta, vinha embalado por vitórias e fico feliz de ele ter aceitado a luta para não cair. Em relação à comparação com o Amin, os dois são atletas completos, mas quem vai estar do outro lado é o Lucas Mineiro. Vou para dar um show em Goiânia.

Para render o seu melhor nos treinos e nas lutas, Lucas Mineiro, que é patrocinada pela USA Hemp Brasil, faz uso de produtos à base de CBD (canabidiol). De acordo com o atleta, eles ajudam no pré e pós-treino, em especial na recuperação das lesões e no sono.

- A USA Hemp Brasil é uma grande empresa, chegou para ficar comigo e está ajudando demais. Utilizo diversos produtos da marca, afinal, tenho muitas lesões de anos no esporte, e me sinto melhor com o tratamento. Uso os produtos antes e depois dos treinos, e também para dormir. Eles me ajudam em vários sentidos e já fazem parte do meu dia a dia - afirmou.

Por fim, Lucas Mineiro falou sobre a sua alegria de atuar no Brasil, em Goiânia, com o calor da torcida: - Com certeza lutar no Brasil é algo que pesa muito positivamente. Todas as minhas últimas apresentações foram na Europa, tem a questão do fuso-horário, alimentação diferente, sono alterado, tudo isso atrapalha, mas no Brasil não tem esses problemas - encerrou o peso-leve.

Profissional de MMA desde 2011, Lucas Mineiro soma 20 vitórias e seis derrotas no cartel. Já seu adversário, o também brasileiro Henrique Marques, de 30 anos, tem oito triunfos e um revés.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários