Janela reabre e Santos intensifica contatos por reforços
LANCE!/DIARIO DO PEIXE
Janela reabre e Santos intensifica contatos por reforços


A janela de transferência para clubes da Série A e B reabriu nesta segunda-feira. No momento, o Santos não tem nenhum reforço encaminhado e tem a chegada do novo técnico como prioridade.

Recentemente, o Peixe fez mudanças no departamento de futebol com as saídas de Edu Dracena, Guilherme Lipi e Fabián Bustos. Apesar das negociação não terem sido completamente interrompidas, o presidente Andres Rueda via como prioridade a chegada de um executivo de futebol e treinador.

O Santos está em busca de um lateral-direito e recebe diariamente informações de cerca de quatro laterais no mercado, indicados pelo setor de análise do clube. Como o LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE trouxe no dia 10 de julho, dois nomes são considerados “ótimos” e há negociações em andamento. São eles: Lucas Blondel, que pertence ao Tigre (ARG), e Mario Fernandes, sem contrato após sair do CSKA (RUS).

Como foi publicado inicialmente pelo UOL Esporte, o time argentino já recusou duas investidas do Peixe pela contratação de Blondel. O Santos, porém, não desistiu de sua contratação e deve fazer uma nova investida nos próximos dias.

Já Mario Fernandes é brasileiro naturalizado Russo e disputou a Copa do Mundo em 2018, e a Eurocopa, em 2021. Fernandes foi revelado pelo Grêmio e saiu para Rússia em 2012. Ele conquistou três vezes a Russian Premier-Liga e duas vezes a Supertaça Rússia. São mais de 300 partidas pelo CSKA, com 11 gols e 19 assistências.

As laterais são prioridades no Peixe. No momento, a equipe conta Madson e Auro. A permanência dos dois, porém, é incerta para próxima temporada. Ambos têm contrato até o final deste ano e não sabem se vão ficar. O segundo chegou com respaldo de Edu Dracena, que deixou o clube recentemente.

Ainda com o técnico Fabián Bustos no comando, um jogador de lado de campo e um meia armador também interessavam. O primeiro é Emmanuel Martínez, de 27 anos, que pertence ao Barcelona de Guayaquil. Com a saída do treinador argentino, não deve ser procurado novamente. O meia é guardado em sigilo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários