Balbuena conquistou três títulos pelo Corinthians em sua primeira passagem
Reprodução/Twitter
Balbuena conquistou três títulos pelo Corinthians em sua primeira passagem

Fabián Balbuena  está de volta ao Corinthians ! Na tarde desta segunda-feira (18), o Timão oficializou o retorno por empréstimo do zagueiro paraguaio, que estava no Dínamo Moscou, da Rússia, clube no qual o defensor atuava desde julho do ano passado e tinha contrato até junho de 2025.

O jogador de 30 anos assinou por empréstimo com o time do Parque São Jorge até julho de 2023 através da ‘cláusula de guerra’, onde a Fifa autorizou atletas que atuam em clubes localizados na zona de conflito entre Rússia e Ucrânia suspendam seus contratos e acertem com outros clubes até julho do ano que vem.

Além do desejo do paraguaio em vestir novamente o manto alvinegro, pesou a vontade da família dele, que não se sentia confortável vivendo em um local que está guerreando, mesmo com o território russo sendo o menos atingido no conflito, até o então.

(Confira abaixo a galeria de fotos de Fabián Balbuena)




Fabián Balbuena jogou pelo Timão entre 2016 e 2018, após se destacar no Libertad, do Paraguai. Pelo Time do Povo, o defensor fez 136 partidas. No período, ele conquistou três títulos, os paulistas de 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.

Pouco após vencer o Estadual de 2018, o jogador se transferiu para o West Ham, da Inglaterra, que pagou a multa rescisória do atleta, que era de R$ 18 milhões à época.

Agora, além do paraguaio de 30 anos, Vítor Pereira conta com Gil, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Robson Bambu e Robert Renan como zagueiros de ofício no Corinthians.

Como vinha jogando regularmente na Rússia, a tendência é que o paraguaio já chegue ao clube do Parque São Jorge podendo entrar em campo.

O atleta já pode ser inscrito, já que a janela de transferências nacional abriu nesta segunda-feira (18).

Balbuena se junta ao atacante Yuri Alberto como reforços do Timão no meio desta temporada.

O clube alvinegro ainda negocia com o volante Fausto Vera, do Argentinos Juniors-ARG, e deseja um ponta para fechar o pacote de reforços. Kevin Velasco, do Deportivo Cali, é monitorado, mas está em stand by no momento.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários