Corinthians coloca Velasco em 'stand by', mas mantém outros reforços na mira
Fábio Lázaro
Corinthians coloca Velasco em 'stand by', mas mantém outros reforços na mira


O nome do atacante Kevin Velasco agrada a diretoria do Corinthians . Até o momento, no entanto, a alta cúpula do clube alvinegro não realizou nada mais do que um monitoramento do jogador do Deportivo Cali-COL.

+ Como está o Corinthians para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Timão

Até aqui não houve conversas entre membros da direção corintiana com os representantes de Velasco e a situação segue sendo levada com bastante cautela pelo Timão. As tratativas seguem em um campo mais ‘extraoficial’, de consulta, do que propriamente em vias de negociação.

Uma busca de informações sobre valores para um possível negócio foram tratadas com pessoas ligadas ao Deportivo Cali, sem envolver o estafe do atleta. E o que foi recebido inicialmente desanimou o Corinthians.

O clube colombiano estipula em 3 milhões de dólares (R$ 16,2 mi, na cotação atual) o valor por Velasco. O Timão tinha a expectativa de contar com o atleta por empréstimo, com opção de compra fixado, mas foi informado que esse modelo de negócio dificilmente será aceito.

TIMÃO SONHA COM MICHAEL

O Corinthians deseja contratar um atacante de beirada na janela de transferências deste meio do ano para suprir a saída de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia. O sonho corintiano é contar com o ex-flamenguista Michael, que está no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Michael em treino do Al-Hilal

Michael no Al-Hilal, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Al-Hilal)

O clube alvinegro teria obtido informações de que jogador está infeliz no Oriente Médio, mas sabe que a liberação por empréstimo é muito difícil, já que o Al-Hilal o comprou por cerca de R$ 45 milhões no início do ano.

Michael tem vínculo com o clube árabe até junho de 2025, e uma possibilidade de compra não é em cogitada no Corinthians.

VOLANTE É PRIORIDADE

Nesse momento, a cautela do Timão é fruto de outros focos no mercado. A ideia para a janela de transferências neste momento é a contratação de um volante.

O Corinthians negocia com o Argentinos Juniors-ARG pela contratação do jovem Fausto Vera , de 22 anos, mas vê resistência da equipe portenha em relação a pedida financeira .

O Alvinegro Paulista entrou nessa janela com o objetivo de contratar um zagueiro, um volante, um atacante de beirada e um centroavante, devido as saídas de João Victor, Mantuan e Jô, e a lesão de Paulinho, que não jogará mais em 2022.

Até aqui, a equipe do Parque São Jorge já fechou com o zagueiro e o centroavante: Balbuena e Yuri Alberto , respectivamente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários