Barbosinha celebra sucesso do seu livro: 'Espero que sirva de inspiração para muitas pessoas'
TATAME
Barbosinha celebra sucesso do seu livro: 'Espero que sirva de inspiração para muitas pessoas'


Em janeiro deste ano, foi lançado o livro “Sensei – O Caminho e a Arte de Marco Antônio Barbosa”, que traz em detalhes toda a história de Barbosinha nas artes marciais. A primeira tiragem teve mil exemplares, todos já vendidos, e em entrevista à TATAME, Barbosinha celebrou o sucesso da publicação escrita por Fernando S. Santos.

- Fiquei muito feliz com o retorno do livro. Meu objetivo com ele é contar a minha história nas artes marciais, deixar ela marcada. Assim como eu tenho as lives no Instagram para deixar um arquivo pra mim e para os seguidores, o livro também cumpre esse papel, como se fosse um pequeno diário - disse Barbosinha, que é faixa-preta de Jiu-Jitsu e Judô.

Líder da equipe B9 Barbosa Jiu-Jitsu, além de um dos grandes nomes da arte suave paulista, Barbosinha espera que o livro sirva de inspiração para outras pessoas e atletas: - É a trajetória de um garoto, como qualquer outro, que tem dificuldades e sonhos, mas que agarrou todas as oportunidades que surgiram para crescer. É uma história de superação - completou.

Por fim, o faixa-preta contou como surgiu a ideia de escrever “Sensei – O Caminho e a Arte de Marco Antônio Barbosa”, que segue disponível em formato e-book. O livro inclui os primeiros passos de Barbosinha nos tatames, a carreira como competidor, o Pan-Americano de Havana e o sucesso como um dos professores mais respeitados de São Paulo.

- Muitos amigos, alunos e conhecidos do esporte pediam para eu compartilhar a minha história nas artes marciais. Um dia um jornalista que estava escrevendo sobre o Jiu-Jitsu paulista me procurou para uma entrevista e tive esse clique, de que precisava deixar a minha história gravada, marcada. E o Fernando S. Santos, autor do meu livro, colaborou para tornar isso realidade - encerrou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!