América-MG não marcou gols em mais da metade dos jogos no Brasileirão
Guilherme Novais - Valinor Conteúdo
América-MG não marcou gols em mais da metade dos jogos no Brasileirão


Se o torcedor do América-MG está sorrindo com a classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil, o desempenho do clube no Brasileirão tem sido motivo de preocupação. Atualmente na zona de rebaixamento, o Coelho não marcou gols em mais da metade de seus jogos na competição.

Em 17 partidas disputadas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro até aqui, o Coelho não balançou as redes em dez. A baixa efetividade do ataque americano explica o fardo de pior ataque da competição carregado pelo time de Vagner Mancini: foram apenas 12 gols nos 17 jogos.

A má produtividade do América passa muito pelos desfalques constantes por conta de lesões ao longo da temporada. Contra o Bragantino, Vágner Mancini perdeu Felipe Azevedo ainda no primeiro tempo, e o jogador preocupa para a sequência do time. Wellington Paulista é outro atleta que desfalca o Coelho por lesão atualmente.

Para Vágner Mancini, o desgaste físico também tem sido determinante para o desempenho do clube no Brasileirão. O treinador atribui a derrota em casa para o Bragantino do último domingo a este fator combinado ao desgaste mental.

- A equipe não se recuperou fisicamente e emocionalmente para o jogo de hoje (domingo). - expressou o treinador.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários