Alerrandro vira o jogador com a melhor média de gols por minutos em campo no Brasileiro
André Garone
Alerrandro vira o jogador com a melhor média de gols por minutos em campo no Brasileiro


Contratado em 2020 pelo Red Bull Bragantino por cerca de R$ 14 milhões, Alerrandro vive a sua fase mais artilheira desde que chegou ao clube. Neste domingo, o centroavante marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o América Mineiro e chegou a oito gols no ano. O número é quase igual a soma das duas temporadas anteriores, quando balançou as redes em nove oportunidades - cinco em 2020 e quatro em 2021.

> GALERIA: Revisão histórica em pauta: saiba os clubes do Brasil com mais títulos continentais

Apesar do número positivo, o atacante não vem sendo titular absoluto da equipe. No Campeonato Brasileiro, esteve em campo 12 vezes, no entanto, em apenas seis iniciou entre os 11 selecionados pelo técnico Maurício Barbieri. Ainda assim, é o principal goleador do time com 5 gols marcados.

O camisa 9 agora é também o jogador em atividade no campeonato que precisa de menos minutos em campo para marcar: 114. Entre os atletas com mais de um gol no campeonato, quem mais se aproxima de Alerrandro é Luciano. O atacante do São Paulo, que marcou no empate em 2 a 2 com o Fluminense, tem seis tentos nesta Série A e uma média de uma bola na rede a cada 129 minutos em campo.

TEMPO PARA MARCAR UM GOL
- Jogadores em atividade no Brasileirão com mais de um gol

1º - Alerrandro - Red Bull Bragantino - 114 minutos
2º - Luciano - São Paulo - 129 minutos
3º - Adrian Martinez - Coritiba - 132 minutos
4º - Cano - Fluminense - 134 minutos
5º - Pedro Raul - Goiás - 139 minutos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!