São Paulo de Rogério Ceni encontra o Fluminense de Diniz no Morumbi pela primeira vez
Lance!
São Paulo de Rogério Ceni encontra o Fluminense de Diniz no Morumbi pela primeira vez


Neste domingo (17), Rogério Ceni encontra o Fluminense no estádio do Morumbi pela primeira vez desde quando assumiu o comando do São Paulo nesta segunda passagem, em outubro do último ano.

Galeria
> Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Tricolor

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Porém, além deste encontro inédito, é a primeira vez que o São Paulo de Rogério Ceni encontrará uma equipe treinada pelo ex-técnico Fernando Diniz - bastante lembrado pelo clube.

Diniz foi técnico do Tricolor paulista de setembro de 2019 a janeiro de 2021. Seu trabalho é muito lembrado porque o treinador foi um dos únicos desde a era Muricy que aproximou o São Paulo do fim da seca de títulos, quando ajudou a colocar a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro e permitiu que os torcedores pudessem sonhar.

Porém, o sonho ficou por um triz. O Tricolor terminou a competição daquele ano sete pontos atrás do Flamengo - o primeiro colocado.

Porém, os reflexos do atual treinador do Fluminense, adversário do São Paulo neste domingo (17), são vistos até os dias atuais. Diniz foi até as categorias de base e 'revelou' nomes que mais tarde se tornariam importantes peças para o elenco Tricolor.

Dois destes nomes são os mais lembrados: Brenner e Gabriel Sara. Brenner, hoje no Cincinnati, chegou quando Diniz pediu para ele voltar para a equipe paulista. Já Gabriel Sara foi um dos grandes destaques do Campeonato Paulista deste ano - e agora, vestirá a camisa do Norwich, da Inglaterra.

Igor Gomes e Léo - que hoje faz um papel maior no setor defensivo do Tricolor - são dois titulares de Ceni que também foram 'achados' de Diniz. Os dois atletas são peça-chaves para o ex-goleiro, que sempre opta por eles em suas escalações.

O jogo de domingo (17) será um reencontro de dois técnicos que tem um mesmo objetivo comum em mente: alavancar a posição das equipes na tabela do Brasileiro. Tanto o São Paulo quanto o Fluminense sonham com o título, que não aparece nas mãos das equipes há alguns anos.

O São Paulo não ergue a taça do Brasileirão desde 2008, já a equipe carioca desde 2012. Na tabela, o Tricolor soma 23 pontos, enquanto o Fluminense 27.

O confronto deste domingo (17) acontece às 16h e será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!