Na véspera da abertura da janela, Flamengo volta a vencer e tenta embalar no Brasileirão com reforços
Lance!
Na véspera da abertura da janela, Flamengo volta a vencer e tenta embalar no Brasileirão com reforços


Em meio à temporada equilibrada, ter um elenco robusto e qualificado é importante para sonhar com títulos. Com isso, a partir desta segunda-feira, a janela de transferências do futebol brasileiro será oficialmente aberta até 15 de agosto. E o time que conseguir tirar proveito desse recurso pode se destacar e erguer taças no fim do ano.

+ ATUAÇÕES: Reservas dão conta do recado e Diego volta a marcar em vitória do Flamengo

Na corrida por reforços, o Flamengo se antecipou e anunciou dois nomes que enchem a torcida de esperança: Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Ambos nunca esconderam o interesse em defender o clube carioca e se mostraram encantados com a torcida e a perspetiva de conquistas.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

A abertura da janela acontece no momento em que Dorival Júnior começa a encaixar o time. Ao garantir as vagas nas quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo chega embalado para também se reerguer no Brasileirão.

O triunfo sobre o Coritiba foi importante pelos três pontos, que fizeram a equipe encostar no G6. Mas além disso, a atuação foi segura mesmo com um time alternativo e repleto de reservas. Cabe salientar que é inegável que o rubro-negro tem um grupo qualificado, mas precisava de um treinador que fizesse a engrenagem girar.

Na sequência, os comandados de Dorival terão pela frente três times da parte de baixo da tabela: Juventude, Avaí e Atlético-GO. Confrontos 'acessíveis' que acontecem no melhor momento do time no ano e com a chegada de novos nomes.

+ Santos exalta trabalho de Dorival Júnior e ressalta evolução defensiva do Flamengo: 'No caminho certo'

Para o jogo de quarta-feira, Everton Cebolinha deve fazer a sua estreia. Ainda não se sabe se será titular ou entrará ao longo do jogo, mas Dorival destacou que ele está à frente de Vidal. O chileno ainda precisará de um tempo para buscar o recondicionamento físico e ficar apto para estrear.

Além deles, os cariocas terão um mês para mapear o mercado e oficializar mais alguns nomes. Com a saída de Willian Arão, o meio de campo é um setor que deverá ser qualificado A dupla Walace e Wendell está em pauta, conforme ressaltou o vp de futebol do clube, Marcos Braz.

No início do ano, o Flamengo contou com a turbulenta passagem de Paulo Sousa. Sob a batuta do português, a equipe jamais conseguiu apresentar um futebol competitivo e que agradasse a torcida. A escolha mostrou-se equivocada, e fez o time perder o rumo e ver as conquistas desapareceram no horizonte.

A vinda de Dorival resgatou não só os resultados, como a esperança da torcida. Disputar três competições simultâneas com jogos de três em três dias é intenso, e o elenco do Flamengo tem sido aprovado nos recentes desafios. As vitórias contra Santos e Coritiba mostraram o potencial da equipe, que com mais reforços pode aumentar.

+ Dorival explica mudanças e elogia entrega do elenco do Flamengo: 'Isso me faz acreditar cada dia mais'

Inclusive, a base também surge com um leque de opções que o treinador tem utilizado com frequência. Victor Hugo, com apenas 18 anos, já mostrou que pode ser útil e teve personalidade ao ser titular no Brasileirão. Elenco forte e variação tática somados ao reforços que estão para estrear fazem o Flamengo voltar a ser protagonista e sonhar com novas conquistas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!