Brasileiras ficam com o vice na Liga das Nações
FIVB
Brasileiras ficam com o vice na Liga das Nações


A seleção feminina de vôlei, que está sendo reformulada pelo técnico José Ricardo, não conseguiu superar a Itália de Paola Egonu, na final da Liga das Nações, em Ancara, na Turquia. 

O time foi derrotado por 3 sets a 0, em 1h30 de partida, e ficou com a medalha de prata pela terceira vez seguida. Essa foi a primeira vez que Itália venceu a competição.

As italianas venceram a partida com as parciais de 25x23, 25x22 e 25x22. As italianas já tinham vencido o Brasil na primeira rodada do campeonato, há um mês. Na ocasião, venceram por 3 setes a 1, com parciais mais largas do que a da final.


No primeiro set o Brasil sofreu com a falta de atenção. As italianas achegaram a abrir vantagem de cinco pontos, que as brasileiras conseguiram diminuir para apenas um. Mas não foi suficiente para que vencessem o set, que terminou 25x23 para as europeias. Egonu foi responsável por sete dos pontos das italianas, enquanto Gabi fez seis para o Brasil.

O segundo set foi marcado por erros das brasileiras. As italianas tinham controle da partida e fecharam o set em 25x22. Egonu voltou a ser a maior pontuadora italiana, com seis pontos.

No último set, o Brasil chegou a impor alguma resistência, e ficaram à frente da partida pela primeira vez. As equipes chegaram a estar empatadas em 20 a 20, mas as italianas conseguiram fechar o set em 25x22 novamente, e concluíram a partida.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!