Com gol salvador de Rafa Silva, Cruzeiro vence o Novorizontino no Mineirão pela Série B
Guilherme Novais - Valinor Conteúdo
Com gol salvador de Rafa Silva, Cruzeiro vence o Novorizontino no Mineirão pela Série B


O Cruzeiro derrotou o Novorizontino por 2 a 1 neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro . Com a vitória, o time mineiro garantiu o título simbólico do primeiro turno do campeonato.

>>> Janela vai abrir! Confira quem seu time ainda quer no mercado

O primeiro tempo começou movimentado. Apesar do Cruzeiro possuir maior posse de bola, o Norizontino chegou com mais perigo nos primeiros 20 minutos de jogo, onde Rafael Cabral precisou realizar duas boas defesas.

O primeiro gol do Cruzeiro saiu aos 21 minutos. Após cruzamento de Edu na área, a bola chegou limpa para Adriano, que empurrou de cabeça para dentro das redes. Após longa revisão do VAR, o gol foi confirmado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.

Cruzeiro derrotou o Novorizontino no Mineirão (Foto: Thomas Santos/Staff Images)

O restante da primeira etapa foi controlado pela Raposa, apesar do time ter diminuído a intensidade. O Novorizontino ainda obrigou Rafael Cabral a fazer outra boa defesa em chute Gustavo Bochecha, mas não chegou com mais perigo ao gol do time mineiro.

O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do primeiro. O Cruzeiro pressionava, mas teve poucas chances claras. Com o tempo, o Novorizontino passou a participar mais do jogo.

O gol de empate do Novorizontino saiu aos 28 minutos do segundo tempo. Quirino recebeu a bola pela direita e avançou com rapidez. O atacante invadiu a área, limpou a marcação e chutou forte no gol de Rafael Cabral.

Apesar de estar em um momento pior na partida, o Cruzeiro foi valente para conseguir o gol de empate aos 38 minutos do segundo tempo. Após receber na direita, Rafa Silva finalizou cruzado. A bola desviou em Wálber, enganou o goleiro Lucas Frigeri e foi morrer no fundo do gol.

Com o gol de Rafa Silva, o Cruzeiro chegou aos 41 pontos e garantiu a vitória simbólica do turno do campeonato. O Novorizontino manteve os seus 23 pontos, e ocupa a 11ª posição.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, em partida contra o CSA no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Novorizontino enfrentará o Operário-PR na próxima quarta-feira às 21h30 pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO X GRÊMIO NOVORIZONTINO
Data
: 17 de julho de 2022
Horário : 16H (de Brasília)
Local : Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro : Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes : Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Eduardo Gonçalves da Silva (CBF-MS)
Árbitro de vídeo - VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)
Cartões amarelos : Zé Ivaldo (CRU), Neto Moura (CRU), Geovane (CRU), Danielzinho (NOV)
Gols : Adriano, aos 20'/1ºT (1-0), Quirino, aos 28'/2ºT (1-1), Rafa Silva, aos 38'/2ºT (2-1)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Filipe Machado, Adriano, Neto Moura (Pedro Castro, aos 43'/2ºT), e Matheus Bidu; Luvannor (Vitor Leque, no intervalo) e Edu (Rafa Silva, aos 25'/2ºT).

GRÊMIO NOVORIZONTINO (Técnico: Rafael Guanaes)

Lucas Frigeri; Willean Lepo, Wálber, Ligger e Paulinho (Romário, no intervalo); Gustavo Bochecha, Danielzinho (Jhony Douglas, aos 35'/2ºT) e Léo Baiano (Barba, aos 14'/2ºT); Bruno Costa, Ronaldo e Douglas Baggio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!