Botafogo x Atlético-MG: pressão sobre Luís Castro e Turco Mohamed marca duelo de alvinegros
Lance!
Botafogo x Atlético-MG: pressão sobre Luís Castro e Turco Mohamed marca duelo de alvinegros


Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão com um ponto em comum: a pressão sobre seus treinadores. De um lado, Luís Castro, pelo Glorioso; do outro, Turco Mohamed, pelo Galo. Ambos não vivem melhores dias na relação com as torcidas de seus clubes e as cobranças aumentam a cada jogo.

+ Martín Ojeda e Daniel Ruiz: entenda como estão as negociações do Botafogo pelos atacantes

O Botafogo foi duramente eliminado da Copa do Brasil no meio da semana por um placar agregado de 5 a 0, contra o América-MG (3 a 0 na ida e 2 a 0 na volta). O Atlético-MG, por sua vez, sofreu a virada do Flamengo no segundo jogo, no Maracanã, e também deu adeus à competição.

O time de Luís Castro vem de duas derrotas seguidas e venceu somente um dos últimos cinco jogos. A equipe não vem tendo boas atuações e sofre tanto com problemas defensivos quanto ofensivos. Assim, o técnico português já não está no melhor clima com a torcida e foi alvo de xingamentos e protestos de alguns torcedores presentes na partida contra o América-MG no Nilton Santos.

Do outro lado, Turco Mohamed está bem pressionado no Atlético-MG . Foi cogitada, inclusive, uma demissão do argentino após a eliminação na Copa, mas a diretoria atleticana optou por esperar, justamente, até o jogo contra o Botafogo, que, portanto, torna-se decisivo para o futuro do treinador.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Desde que chegou no Botafogo, Luís Castro soma oito vitórias, três empates e oito derrotas em 19 jogos, tendo um aproveitamento de 47%. Turco Mohamed tem 26 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas em 43 jogos, com um aproveitamento de 69%.

A partida entre Botafogo e Atlético-MG acontece no Nilton Santos, às 18h, e é válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!