UFC Long Island, neste sábado, traz importante duelo no peso-pena
TATAME
UFC Long Island, neste sábado, traz importante duelo no peso-pena


Nova York, nos Estados Unidos, será sede neste sábado (16) do UFC Long Island, evento que promete trazer bons combates para os fãs de MMA. Na luta principal do card, teremos o encontro entre dois dos principais atletas da categoria peso-pena do Ultimate. De olho no topo da divisão, Brian Ortega e Yair Rodriguez vão medir forças e o vencedor do confronto pode garantir uma chance de disputar o cinturão, que atualmente pertence a Alexander Volkanovski.

Além disso, outros dois brasileiros vão entrar em ação no card do UFC Long Island. No co-main event, em duelo válido pela categoria peso-palha feminino, Amanda Lemos terá pela frente a experiente Michelle Waterson. Já no card preliminar, o faixa-preta Herbert Burns retorna à organização e vai encarar Bill Algeo, em luta que acontecerá na divisão peso-pena.

Outra boa atração do evento deste sábado é a estreia de Miesha Tate na categoria peso-mosca feminino. Já de olho em um confronto contra Valentina Shevchenko, atual detentora do título da divisão, a americana, que é ex-campeã peso-galo do Ultimate e vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, terá pela frente a americana Lauren Murphy, que vem de revés justamente para Valentina.

De olho no cinturão, Ortega e Rodriguez medem forças

O UFC chega à UBS Arena, em Elmont, com uma batalha emocionante entre dois atletas do topo do ranking peso-pena. Em uma luta com implicações pelo título da divisão, Brian Ortega, número 2 do ranking, enfrenta o número 3, Yair Rodriguez, na luta principal do UFC Long Island.

Ex-desafiante ao título da divisão, Brian Ortega (15-2, 1 NC) retorna ao octógono pela primeira vez em quase um ano. Um wrestler de elite com poder de nocaute, Brian impressionou os fãs com finalizações sobre Frankie Edgar, Cub Swanson e Renato Moicano. Agora, ele pretende recuperar seu impulso na divisão, tornando-se a primeira pessoa a finalizar Yair Rodriguez.

Do outro lado do octógono, Yair Rodriguez (14-3, 1 NC) pretende garantir sua primeira chance pelo cinturão do UFC com outra performance espetacular. Considerado uma das principais promessas na divisão desde que ingressou no UFC, aos 22 anos, Rodriguez provou ser um dos melhores lutadores do mundo com finalizações sobre BJ Penn, Chan Sung Jung e Andre Fili. Agora ele pretende, com uma performance exemplar, saltar ao topo da classificação.

Dois brasileiros em ação no UFC Long Island

Na luta co-principal do UFC Long Island, Amanda Lemos (11-2-1) busca recuperar-se da derrota em fevereiro para Jessica Bate-Estaca, que pôs fim a uma sequência impressionante de cinco vitórias consecutivas. Menos de três meses depois, ela enfrenta a número 10 do peso-palha, Michelle Waterson (18-9), e espera que uma vitória neste sábado possa alçá-la ao Top 10 da divisão e deixá-la mais próxima a uma disputa pelo título.

Também no card do evento, Herbert Burns (11-3) retorna ao octógono do UFC após quase dois anos afastado por conta de uma lesão. Seu oponente será Bill Algeo (15-6), que vem de vitória sobre o brasileiro Joanderson Brito em janeiro.

CARD COMPLETO:

UFC Long Island
Long Island, em Nova York (EUA)
Sábado, 16 de julho de 2022

Card principal (15h, horário de Brasília)
Peso-pena: Brian Ortega x Yair Rodríguez
Peso-palha: Michelle Waterson x Amanda Lemos
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Muslim Salikhov
Peso-mosca: Matt Schnell x Su Mudaerji
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Jourdain
Peso-mosca: Lauren Murphy x Miesha Tate

Card preliminar (12h, horário de Brasília)
Peso-médio: Puna Soriano x Dalcha Lungiambula
Peso-galo: Ricky Simón x Jack Shore
Peso-pena: Herbert Burns x Bill Algeo
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Da Un Jung
Peso-médio: Dwight Grant x Dustin Stoltzfus
Peso-palha: Jessica Penne x Emily Ducote

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários