Dorival explica mudanças e elogia entrega do elenco do Flamengo: 'Isso me faz acreditar cada dia mais'
Lance!
Dorival explica mudanças e elogia entrega do elenco do Flamengo: 'Isso me faz acreditar cada dia mais'


Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo pelo Brasileirão e conquistou os três pontos . A equipe carioca dominou o Coritiba com tranquilidade e voltou a triunfar e se aproximar do pelotão de frente da competição. Na coletiva, Dorival Júnior valorizou a vitória e explicou as mudanças no time.

De acordo com a visão do comandante, o desgaste no duelo contra o Atlético-MG foi muito grande. Com isso, ele decidiu colocar em campo apenas três jogadores que foram titulares na quarta: Pedro, Santos e João Gomes.

- Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Na hora que acabou o jogo de quarta era nítida a entrega. Todos perceberam como os jogadores terminaram a partida de quarta contra o Atlético-MG. Usamos hoje Pedro, João e Santos, três atletas apenas e dois de linha. Mesmo assim não conseguiram suportar toda a partida. Imagina se tivéssemos os 11 na mesma situação? - disse, e emendou:

- Então ou estudamos aquilo que é estudado, que é aferido a cada partida em relação a todos atletas, coletivamente, ao grupo, ou respeitamos isso ou ignoramos e jogamos tudo por baixo da mesa, do tapete e colocamos aquilo da nossa cabeça, imaginando que aquela equipe vai ser a de sempre melhor condição possível - completou.

Além disso, Dorival explicou que o Rubro-Negro não abriu mão de qualquer competição, mas a dificuldade aumenta a cada rodada. O time disputa três campeonatos simultâneos e as mudanças tornam-se necessárias para não ter problemas com lesões em momentos decisivos.

- Quero deixar claro, não abrimos mão de competição alguma. Hoje colocamos em campo o melhor Flamengo possível. As pessoas podem às vezes não entender, mas não tem como ter que atuar dois dias e meio depois de estarmos em campo. Depois daquela partida os jogadores foram dormir 3h, 4h da manhã. A entrega foi muito grande. Tivemos pessoas da comissão técnica que não conseguiram dormir. O desgaste é excessivo. Isso também aconteceu com o Atlético que joga amanhã, não hoje como nós jogamos - salientou.

- O grau de dificuldade em cada rodada é ainda maior. E pode ter certeza que vou sempre colocar em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, porque a entrega está sendo muito grande. Se deixamos a desejar em alguns aspectos técnicos, e eu concordo, a entrega, a dedicação, a determinação, a luta pelo resultado tem sido motivante e isso me faz acreditar cada dia mais - explicou.

+ ATUAÇÕES: Reservas dão conta do recado e Diego volta a marcar em vitória do Flamengo

Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo novamente no Mané Garrincha. Desta vez, o adversário será o Juventude, na quarta-feira, às 20h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!