Cruzeiro busca manter 100% em BH frente ao Grêmio Novorizontino
Henrique Frederico - Valinor Conteúdo
Cruzeiro busca manter 100% em BH frente ao Grêmio Novorizontino


O desempenho atuando como mandante tem sido fundamental para o Cruzeiro liderar a Série B com folga. Nos oito jogos realizados até o momento na divisão de acesso, a equipe celeste venceu todos os confrontos. E, neste domingo (17/7), a partir das 16h, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano tem mais um desafio. Desta vez, contra o Grêmio Novorizontino no Mineirão.

Dos 38 pontos conquistados pela equipe celeste na Série B, 24 foram conquistados em Belo Horizonte, isto é, 63,15% dos pontos obtidos na competição. Na campanha, o time celeste atuou sete vezes no Gigante da Pampulha e uma vez no estádio Independência (contra o Grêmio). Foram 13 gols marcados e apenas um sofrido em Belo Horizonte.

Com uma excelente temporada, o Cruzeiro é o único time, entre todas as divisões do futebol brasileiro, que tem esse desempenho. O posto foi conquistado após tropeços recentes do Bahia, na Série B além de Caxias-RS e Moto Club-MA, ambos na Série D.

Mais uma vez o Mineirão terá um grande público para empurrar o Cruzeiro. Na manhã deste sábado, o time celeste divulgou que mais de 35 mil ingressos foram comercializados para a china azul.

Em caso de vitória, o Cruzeiro poderá abrir até 15 pontos de vantagem para o Sport, que é o quinto colocado da Série B e que atualmente tem 26 pontos na tabela. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, a Raposa possui 95,7% de chances de acesso à Série A.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!