Bahia vence Guarani, fora de casa, e se aproxima da vice-liderança da Série B
Lance!
Bahia vence Guarani, fora de casa, e se aproxima da vice-liderança da Série B


Neste sábado (16), o Bahia entrou em campo com um sistema de três zagueiros, sendo a novidade de Enderson Moreira para o duelo contra o Guarani, em Campinas. A mudança surtou efeito e o time nordestino venceu por 2 a 0, com gols marcados por Ignacio e Raí Nascimento.

Com o resultado, o Tricolor de Aço continua na terceira colocação com 33 pontos conquistados. Por sua vez, o Bugre permanece na vice-lanterna, com apenas 17.

Na próxima terça-feira (19), os baianos recebem o CRB, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, no mesmo horário, o Guarani viaja para enfrentar a Chapecoense.

EFEITO DO TREINADOR!

Enderson Moreira fez uma modificação “surpresa” no Bahia, adotando um esquema com três zagueiros e a mudança surtiu bom efeito, com o time sendo bem postado no sistema defensivo e tendo construções de jogo. Aos 11 minutos, Ignacio abriu o marcador para os visitantes.

Depois do gol marcado, o Bahia recuou e passou a jogar no contra-ataque. Já o Guarani, apesar da dificuldade na criação, cresceu no fim do primeiro tempo e não chegou ao empate devido a uma grande defesa de Danilo Fernandes após cobrança de escanteio.


PRA MATAR!
Na volta do intervalo, o Guarani balançou as redes logo aos oito minutos, mas o lance foi anulado por impedimento. Posteriormente, Marcinho encaixou lindo lançamento para Rodrigo Andrade, por trás da marcação. O camisa 32 do Bugre ficou cara a cara com Danilo Fernandes que saiu do gol, fechou o ângulo e fez a defesa. Na cobrança, Derlan subiu bem, mas mandou para fora.

​Aos 32 minutos, Djalma tabelou com Mugni, o argentino olhou Raí sozinho e cruzou na medida para o camisa 11 só colocar para dentro, dando números finais na partida.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Guarani x Bahia

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas-SP
Data/horário: 16/07/2022 - 18h30 (de Brasília)
​Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA) - RJ
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) - RJ
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira - RJ
Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza - SP
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga - RJ
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Djalma Silva (Bahia)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Ignacio (11’/1T) (0-1), Raí (32’/2T) (0-2)

Guarani - técnico: Mozart
Kozlinski; Matheus Ludke, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Rodrigo Andrade 20’/2T) e Eduardo Person (Marcinho 19’/2T); Bruno José (Lucas Venuto 20’/2T), Lucão do Break e Maxwell (Nicolas Careca - intervalo).

Bahia - técnico: Enderson Moreira
Danilo Fernandes; André (Douglas Borel 47’/2T), Ignácio, Gabriel Xavier e Luiz Henrique (Djalma Silva - intervalo); Didi, Patrick, Mugni e Daniel (Miqueias 39’/2T); Raí (Marco Antônio 34’/2T) e Davó (Rodallega 39’/2T)

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários