Lesão atrasa estreia de Alan, que avança em recuperação para jogar pelo Fluminense
Luiza Sá
Lesão atrasa estreia de Alan, que avança em recuperação para jogar pelo Fluminense


Vivendo a expectativa pela estreia dos reforços, o Fluminense precisará esperar mais um pouco para ter Alan. O atacante, anunciado mês passado , vinha treinando com os companheiros, mas sofreu uma lesão no tornozelo durante uma atividade no CT Carlos Castilho há cerca de duas semanas. O problema não é tratado como sério internamente, mas o jogador vai demorar para retornar ao clube onde foi campeão brasileiro.

Alan tirou as muletas nesta quinta-feira e ainda não treinou com o time. Portanto, segue sem data para atuar com Fernando Diniz. A informação da lesão foi dada inicialmente pelo "ge". O atacante poderia jogar quando estivesse fisicamente pronto, já que estava sem clube desde a rescisão de contrato na China. Mesmo assim, precisou passar por um período de recondicionamento, já que a última partida foi em janeiro pela seleção chinesa.

Nos últimos 10 meses, Alan tem apenas oito jogos, todos pela seleção chinesa. O jogador também tem uma questão burocrática para resolver, já que é naturalizado chinês e, por isso, a documentação tem um trâmite mais complexo. O Flu espera poder registrá-lo em breve. Ele ocupará uma das cinco vagas de gringos do elenco ao lado de Jhon Arias, da Colômbia, Germán Cano, da Argentina, Mario Pineida, do Equador, e Michel Araújo, do Uruguai.

O último gol de Alan foi pelo Guangzhou Evergrande, da China, em 11 de agosto do ano passado, na goleada sobre o Qingdao por 5 a 0.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários