Jandrei se torna herói em classificação do São Paulo e mostra livramento de 'maldição das redes'
Izabella Giannola
Jandrei se torna herói em classificação do São Paulo e mostra livramento de 'maldição das redes'


Há quem diga que desde a aposentadoria de Rogério Ceni dos gramados, o gol do São Paulo começou a enfrentar uma 'maldição nas redes'. Esta premissa se dá porque desde a saída do ídolo, atual treinador, nenhum atleta que ocupou a posição no Tricolor vingou.

Galeria
> ATUAÇÕES: Jandrei salva o São Paulo nos pênaltis e se vinga de arquirrival; veja as notas

Tabela
> Veja tabela da Copa do Brasil e simule os próximos jogos

Antes da transferência de Tiago Volpi para o Toluca este ano, o antigo titular até deu algumas expectativas sobre o fim desse 'carma', porém, a má fase o acometeu. Então, Jandrei chegou carregando em suas luvas o que pode ser um milagre.

Na classificação do São Paulo contra um dos seus maiores arquirrivais, o Palmeiras, o atual goleiro deu seu nome.

Graças a suas defesas, o Tricolor paulista saiu vitorioso da disputa de pênaltis que não só garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, como eliminou a equipe vista como uma das melhores do país - isso tudo, no Allianz Parque.

Porém, não só nas penalidades que Jandrei se destacou. Durante o tempo normal, mesmo com os dois gols do Verdão, em diversos momentos realizou defesas complicadas que evitou que o placar fosse mais vantajoso ainda para o rival.

Tal desempenho aproximou o São Paulo de um sonho antigo: o primeiro título da Copa do Brasil, que além de inédito, tem uma premiação boa que aliviaria um pouco os cofres do clube.

O goleiro defendeu as rebatidas de Wesley e Veiga, dois importantes nomes do elenco palmeirense. Veiga, que inclusive, é conhecido pela sua destreza com pênaltis.

De acordo com números divulgados pelo FootStats, só no clássico desta quinta-feira (14), Jandrei acertou todos os 27 passes que tentou, além de oito lançamentos certos e 3 defesas, além de duas difíceis. Isso sem destacar as duas penalidades, citadas anteriormente.

Seus números também se destacam em outras competições. No Campeonato Brasileiro, em 16 rodadas, foram 44 defesas no total, sendo 11 delas mais complicadas.

Com todo este desempenho, Jandrei ainda está bem longe de atingir as marcas e a idolatria de Ceni, porém mostrou ser um possível livramento para o problema que a posição carregou durante estes anos.

Já garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o foco agora é no duelo de domingo (17). O São Paulo encara o Fluminense, às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Brasileirão.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários