E agora? Botafogo foca forças no Campeonato Brasileiro após eliminação
Sergio Santana
E agora? Botafogo foca forças no Campeonato Brasileiro após eliminação


O Campeonato Brasileiro é o destino final do Botafogo na temporada 2022. Eliminado da Copa do Brasil para o América-MG, o Alvinegro focará todas as energias na competição de pontos corridos. Ainda sem engrenar, a equipe terá chance de mostrar a que veio diante de toda a expectativa depositada.

+ Torcida do Botafogo protesta e xinga Luís Castro após eliminação na Copa do Brasil

O Glorioso está na 10ª posição com 21 pontos. São três pontos de distância para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento, e seis para o Athletico Paranaense, clube que abre o G6, zona que garante vaga na próxima Taça Libertadores.

Por mais que jogadores e Luís Castro falem publicamente que o objetivo do Glorioso é se manter na primeira divisão, o clube precisa correr atrás de resultados para que a distância não comece a ficar tão distante caso realmente seja um 'sonho distante'.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O rebaixamento, por outro lado, não necessariamente bate à porta. O campeonato ainda está muito embolado, principalmente com as equipes da metade inferior da classificação. De qualquer forma, os resultados positivos, consequentemente, também serviriam para espantar de vez um possível fantasma do Z4.

O Botafogo não engrena. São apenas três vitórias nos últimos 11 jogos - contando todas as competições. No Brasileirão, o desequilíbrio é notório: segundo melhor visitante da competição, mas terceiro pior mandante.

+ Botafogo aumenta proposta por Martín Ojeda junto ao Godoy Cruz

A equipe será colocada à prova no domingo contra o Atlético-MG, às 18h, no Estádio Nilton Santos. A sequência do Glorioso para fechar o primeiro turno não promete ser fácil: além do Galo, duelos contra o Santos e Athletico. Todas as equipes estão, atualmente, na frente do Glorioso na classificação.

De qualquer forma, o time não terá muito tempo para lidar com a eliminação. Há um longo caminho de Campeonato Brasileiro pela frente.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários