Deco fala sobre ida de Raphinha ao Barcelona: 'O mundo inteiro o queria, mas prevaleceu seu desejo'
Lance!
Deco fala sobre ida de Raphinha ao Barcelona: 'O mundo inteiro o queria, mas prevaleceu seu desejo'


Uma das maiores sensações da atual janela de transferências, o atacante Raphinha, enfim, está em casa. Disputado por diversos clubes do planeta, o brasileiro foi apresentado oficialmente pelo Barcelona , e chega com o status de nona contratação mais cara da história do time espanhol.

O gaúcho chega ao clube catalão após duas temporadas no Leeds United, da Inglaterra, nas quais disputou 67 partidas oficiais, com 17 gols e 12 assistências. Além de entrar para o Top 10 de contratações do Barcelona, Raphinha se coloca entre os cinco brasileiros mais caros da história do futebol, após negociação realizada pelo seu empresário, o ex-jogador Deco, CEO da D20 Sports.

- Raphinha foi cobiçado por grandes clubes do mundo inteiro. Mas ele sempre teve o sonho de jogar no Barcelona, e quando a proposta foi oficializada, conseguimos realizar esse sonho dele. Não foi uma negociação tão simples, porque o mundo inteiro o queria e ele recebeu ótimas propostas, mas prevaleceu seu desejo de infância e estamos muito felizes com essa concretização - afirmou Deco, que completou:

- Tenho certeza que Raphinha fará muito sucesso no clube. O estilo de jogo dele combina muito com o Barcelona, por sua velocidade, drible e finalização. É um ano extremamente importante para ele, que tem a chance de disputar uma Copa do Mundo, então os torcedores podem esperar um atleta se dedicando ao máximo de sua capacidade.

O atacante foi apresentado nesta sexta-feira no centro de treinamento do Barcelona pelo presidente do clube, Joan Laporta, recebeu sua carteira de sócio, assinou seu contrato e segurou a camisa blaugrana pela primeira vez, ainda sem um número definido.

- Para mim é uma honra estar aqui. Só tenho a agradecer pelos esforços de todos que me trouxeram até aqui hoje. Tenho muitos ídolos que jogaram no Barcelona e fizeram história, e se eu conseguir alcançar metade do que eles fizeram, será uma passagem muito bem sucedida. Esse sempre foi meu sonho e de minha família, e eu farei o melhor para fazer com que o Barcelona se mantenha o Barcelona que conhecemos - disse o atacante, em espanhol.

Raphinha foi revelado pelo Avaí, apesar de nunca ter atuado profissionalmente pelo clube. De 2015 a 2018 defendeu o Vitória SC antes de se transferir para o Sporting, onde ficou de 2018 a 2019. Entre 2019 e 2020, atuou pelo Rennes, e seguiu para o Leeds em 2020.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!