Com duas classificações em uma semana, Flamengo se aproxima de metas orçamentárias nas Copas
Lance!
Com duas classificações em uma semana, Flamengo se aproxima de metas orçamentárias nas Copas


Em um intervalo de sete dias, o Flamengo eliminou Tolima e Atlético-MG e se manteve vivo na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. Além de dar mais um passo rumo aos sonhados títulos, as classificações deixaram o clube rubro-negro próximo de atingir as metas orçamentárias previstas para a temporada de 2022.

+ Como está o Flamengo para a abertura da janela de transferências? Confira o vaivém do mercado no Rubro-Negro

No orçamento aprovado em dezembro de 2021, o clube manteve as estimativas feitas nos anos anteriores e espera receber cerca de R$ 130 milhões em "premiação". Além do vice-campeonato no Brasileirão, a conta prevê que o Flamengo alcance, no mínimo, as semifinais de Copa do Brasil e Libertadores .

O Rubro-Negro precisa, portanto, avançar mais uma fase em cada competição mata-mata. De um lado, na Libertadores, o clube já tem o Corinthians como adversário nas quartas de final. Na Copa do Brasil, por sua vez, o Flamengo espera um novo sorteio que decidirá o chaveamento até a final do torneio.

+ Confira a tabela e simule os resultados do Brasileirão

Vivo nas três competições, o clube carioca agora vira a chave em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro. O Fla ocupa apenas a 9ª posição na tabela e se prepara para o confronto com o Coritiba, neste sábado, às 19h. O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, e é válido pela 17ª rodada da competição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!